Acrísio anuncia - Catanho será o candidato do PT

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Clique para Ampliar
Acrísio Sena, presidente da Câmara, dá entrevista coletiva entre vereadores da base aliada, diz que o PT já escolheu o seu candidato a prefeito
Aproveitando a reunião de jornalistas ontem, na Câmara Municipal, seu presidente desvendou o segredo PT na sucessão
O secretário de articulação governamental da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho é o nome que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá apresentar como pré-candidato à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT) nas eleições municipais do próximo ano. A informação foi passada pelo presidente da Câmara Municipal e membro do diretório estadual do PT, vereador Acrísio Sena, ontem, durante uma entrevista coletiva.

Ele afirmou que Catanho é a indicação que contempla a maioria da agremiação e tem a preferência da presidente estadual do partido, a prefeita Luizianne Lins. De acordo com ele, até o dia 5 de janeiro, Luizianne deve apresentar a decisão para o governador Cid Gomes, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Ceará, e principal aliado do PT na Capital. A apresentação do nome nessa data se dará por conta da viagem que o governador fará para os Estados Unidos, ainda esta semana e depois iniciará um período de férias.

Ainda, de acordo com Acrísio Sena, a ratificação da indicação de Catanho como o prefeiturável do PT acontecerá até o fim da primeira quinzena de janeiro. Para ele, o nome de Catanho foi posto pela Executiva do partido e tudo já estaria encaminhado para ser oficializado pelos correligionários.

Apoio
Acrísio afirmou ainda que vai trabalhar, junto com a prefeita, para a construção do nome do gestor até a Prefeitura de Fortaleza. "Como dirigente do PT, eu posso dizer que o nome colocado é o do Catanho e ele tem o meu apoio. A prefeita ficou de conversar com o governador antes do dia 5 de janeiro, mas o nome da maioria do partido é o de Catanho. Nosso pré-candidato é ele", ressaltou Acrísio Sena, afirmando ainda que estará na "batalha" para eleger seu correligionário.

O vereador informou ainda que não existirá a necessidade de haver prévias no partido, com o nome de Catanho apresentado, o que só deverá acontecer, caso não haja consenso entre os aliados na indicação apresentada por Luizianne. Acrísio discordou ainda de que as recentes movimentações dos petistas em mostrar suas atividades, sendo no Legislativo ou no Executivo, tenham sido motivadas pela recente pesquisa de aprovação dos gestores estaduais, que mostra Cid Gomes, como o terceiro melhor avaliado, no País, com 69% de avaliação da população.

Em momento algum, durante a entrevista coletiva, o presidente da Câmara colocou seu nome como outro pretenso candidato à eleição de 2012, salientando sempre ser Catanho o escolhido do PT. Questionado sobre a possibilidade do fim da aliança entre PT, PSB e PMDB, o parlamentar disse que há uma vontade de manter a coligação, no entanto, o Partido dos Trabalhadores não abrirá mão de ter seu candidato à Prefeitura de Fortaleza.

"São 16 partidos aliados, e o sentimento do PT é manter a união de todos os partidos que estão com a gente desde 2004. Mas o PT estará com candidato sob qualquer conjuntura que seja apresentada", salientou.

Câmara
Acrísio afirmou também que a produção legislativa da Câmara poderá ser afetada por conta das eleições do próximo ano, mas, segundo ele, os parlamentares poderão utilizar a tribuna da Casa para debaterem os problemas da cidade. "Não vejo lugar melhor para se discutir isso do que a tribuna da Câmara".

Ainda segundo informou, todos os pré-candidatos à Prefeitura serão convidados a apresentar suas propostas no plenário da Câmara, para que, com isso, possa aproximar as ideias dos postulantes ao cargo de prefeito de Fortaleza com o Legislativo e a população. 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Quixada - Mercado de emprego em Quixadá oferta diversas vagas

A unidade do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho, fundado em 3 de julho de 1998, vem atuando, ao longo desses anos, para se firmar como uma instituição de referência na implementação de políticas públicas na área do trabalho. Em Quixadá a melhor opção para buscar se inserir no mercado de trabalho e acessando o mais portal de noticias do Sertão Central cearense e conferindo as ofertas que estão disponíveis no SINE/IDT.
Desempregados que queiram participar da seleção para concorrer a uma das vagas abaixo devem procurar o SINE/IDT que fica localizado na Rua Epitácio Pessoa, no Centro de Quixadá.
Quem tem experiência como Auxiliar de cabeleireiro e já sabe escovar, aplicar pintura, hidratação e outros há ofertas de vagas. Para quem é Auxiliar de linha de Produção e que tenha experiência ou não com montagem e colagem de calçados também tem opção abertas 
Confira as vagas que estão disponíveis na unidade de atendimento ao trabalhador na cidade de Quixadá: 
Acompanhante de Idoso – Experiência referência, disponibilidade para viajar e que durma no emprego.
Babá – Experiência referência, disponibilidade para trabalhar como baba e com serviço domestico, idade de 25 a 45 anos, sexo feminino, salario R$300,00 reais.
Cabeleireiro Escovista – Experiência na área.
Caseiro – Experiência na área, casado e no máximo dois filhos.
Costureira de Máquinas Industriais – Experiência ou com curso de costura em máquinas industriais, trabalhar com peças de jeans.
Consultor de Vendas – Experiência na área de vendas em domicilio, sexo feminino ou masculino, para realizar vendas de peças intimas com ganho de até 30% e prazo de pagamento 30 a 60 dias. Interessado irá se cadastrar junto à empresa.
Empregado Doméstico nos Serviços Gerais - Experiência e referencia com nome e telefone, que saiba fazer todo serviço de limpeza, lavar e passar roupa e cozinhar.
Manicure – Experiência na área.
Operador de Caixa – Experiência com caixa informatizado, feminino ou masculino, 18 a 26 anos, cursando a partir de 2º semestre ou curso concluído nas áreas: Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Recursos Humanos. Interessados providenciar currículo em Pen-drive para ser enviado por e-mail.
Polidor de Veículos – Experiência em lavar e polir todo tipo de automóveis.
Técnico de nutrição e/ou economista doméstico – Com curso técnico na área, sexo feminino ou masculino, acima de 20 anos. (Providenciar currículo com foto)
Vendedor Pracista – Experiência com vendas, ensino Médio completo, idade de 18 a 38 anos, sexo feminino ou masculino, possuir transporte moto e habilitação “A”, realizar vendas de assinatura e anúncios em jornais.
Vendedor Pracista – Experiência com vendas, sexo feminino ou masculino, idade 18 a 35 anos, 1º grau completo, realizar vendas de chips e recargas da local.
Vendedor Pracista – Experiência com vendas, sexo feminino ou masculino, ensino Médio incompleto, idade de 16 a 40 anos. Trabalhar com propostas de empréstimos para aposentados e pensionista.
Vendedor Porta a Porta – Experiência ou não na área de vendas, sexo feminino ou masculino, realizar vendas de TV por assinatura em Quixadá e cidades vizinhas.
Vendedor porta a Porta – Experiência com vendas, disponibilidade para viajar, sexo feminino ou masculino, realizar vendas de planos funerários.
Vendedor Porta a Porta – Experiência na área de vendas e disponibilidade para viajar, trabalhar com marcação de consultas e vendas de óculos em geral.
Vendedor Porta a Porta – Experiência ou não na área de vendas para ser revendedor(a) de produtos cosméticos Racco, seleção de currículo para entrevista.
Vigia Noturno – Experiência na área ou como garçom, disponibilidade para trabalho noturno, vigiar o local e trabalhar como auxiliar de garçom, sexo masculino.
Vagas para portadores de Deficiência (Providenciar currículo c/ foto e laudo)
 Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
 Mais informações:
Instituto do Desenvolvimento do Trabalho
Rua Epitácio Pessoa
(88) 3445-1044 ou 3445-1043

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Aliança em Fortaleza - PMDB quer a definição até março

Clique para Ampliar
O senador Eunício Oliveira, em entrevista à TV DN, falou sobre as eleições de 2012 e avaliou a atuação da bancada cearense no Congresso Nacional
Sem avanço no debate com siglas governistas, Eunício diz que não abre mão de participar da escolha do candidato

O mês de março é o prazo limite trabalhado pelo PMDB para a criação de um consenso na base aliada em torno de um nome para concorrer à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2012. O senador Eunício Oliveira, principal dirigente da sigla no Estado do Ceará, avisou que, se as agremiações governistas não chegarem a um acordo para o lançamento de um nome que agrade a todas as legendas que hoje compõem a aliança, o partido "precisará tomar seu rumo".

Conforme Eunício, o PMDB não abre mão de participar ativamente na escolha do candidato para disputar a Prefeitura de Fortaleza, embora não saiba ainda como poderá ser feito o debate entre os partidos aliados para escolher um nome de consenso. Ele afirma já ter conversado preliminarmente com várias lideranças políticas no Estado, incluindo o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT), mas informa que ainda não houve avanços.

Debate

O que ficou definida, aponta o parlamentar, foi apenas a necessidade de um "momento oportuno" para tratar da questão, mas ressaltou que o debate precisa ser feito em conjunto com as legendas e que seu partido não deve aceitar um nome já definido de forma isolada por algum partido.

"O que falta é o momento oportuno. Estou pronto e disponível para conversar. É importante manter a aliança. Agora, se os partidos não dialogarem, o PMDB vai precisar tomar o rumo dele. Não vamos hostilizar nenhum partido, mas o PMDB também não vai se deixar ser hostilizado", declarou.

Alegando que o seu partido faz parte de um projeto político importante para a Capital e mesmo para o Estado, Eunício defende que a tendência é manter a aliança. "Não temos nenhuma angústia sobre isso, mas queremos sim discutir o nome. Fazemos parte de um processo político que temos interesse em preservar. Agora se não tiver como manter, teremos o segundo turno em Fortaleza", afirmou.

Ele diz que o PMDB não começou a discutir propriamente as eleições em Fortaleza porque aguarda essa discussão, ressaltando que também os outros partidos aliados ainda não lançaram nenhum nome oficialmente. "O que há são especulações", explica. Por outro lado, Eunício afirma que seu partido tem densidade eleitoral para disputar as eleições, bem como bons nomes para a disputa.

"O PMDB é hoje o maior partido do Brasil, e nós queremos ter candidatura nos 184 municípios do Ceará, mas isso precisa ser discutido no momento oportuno", declarou, avaliando que seu partido tem uma "tradição" de boa administração no Estado e citando como exemplo a gestão do ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães.

Para Eunício, as articulações sobre as eleições no Interior do Estado estão sendo conduzidas de forma positiva, e a expectativa é a de que o PMDB amplie o número de prefeitos no Estado a partir de 2013. Ele salienta que ter o maior número possível de candidaturas próprias é uma resolução da Executiva Nacional de seu partido.

Congresso

Embora considere que 2011 foi um ano "proveitoso" em relação ao trabalho no Congresso Nacional, Eunício admite que os parlamentares ficaram em débito com a população principalmente no que diz respeito às votações da Reforma Política, Tributária, do Pacto Federativo e da Reforma do Código Penal.

Nesse sentido, ele diz acreditar que 2012 deverá ser um ano importante para a discussão do Código Penal brasileiro, cujas mudanças ele considera imprescindíveis para a sociedade. "O Código precisa de uma atualização. E aí o Congresso vai ter a oportunidade de debater temas polêmicos como o aborto, a maioridade penal, a homofobia e a questão da mulher", frisou.

Por outro lado, ele destaca que houveram avanços em matérias importantes que foram aprovadas no Senado, citando o Código Florestal. Além disso, Eunício afirma que o Senado Federal ajudou bastante o Brasil, neste ano, para que o País se mantivesse longe de uma grande crise e de maiores percalços na economia.

Benefícios

Em relação ao Ceará, Eunício Oliveira disse que o fato de alguns parlamentares do Estado terem conseguido papeis de destaque no Governo Dilma e no Congresso contribuíram no sentido de trazer benefícios. Ele, por exemplo, assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Já o deputado José Guimarães (PT) assumiu a vice-liderança do Governo Dilma Rousseff.

"O espaço facilita bastante a interlocução no Congresso. Tivemos a possibilidade de colocar as reivindicações do Estado algumas vezes para a própria presidente Dilma. Então isso traz benefícios diretos e indiretos", declarou Eunício.

Em geral, ele avalia que a bancada cearense no Congresso atuou de forma unida em 2011, em defesa aos interesses do Estado. Para Eunício, isso foi fundamental para conseguir recursos e investimentos no Metrofor, Cinturão das Águas, Siderúrgica, Transposição e Transnordestina. "Nos últimos tempos, temos avançado muito nas questões, mas o processo realmente é lento", ponderou.

Ele argumenta que, historicamente, o Nordeste brasileiro tem tido dificuldades de conseguir maiores investimentos, afirmando que agora é que alguns projetos antigos, como por exemplo a Transposição e a Transnordestina, começam a se materializar de fato. "A luta que estamos travando agora é pelo novo pacto federativo. O Nordeste nunca teve nada fácil", declarou.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Em 2012 - Composição do Congresso muda

Clique para Ampliar
O Congresso teve sua composição alterada, seja por convocação para cargos no Executivo, pela Ficha Limpa e até por falecimento do titular
Na Câmara, dos 513 deputados federais que começaram a legislatura, 50 foram substituídos em 2011

Brasília A composição do Congresso Nacional para 2012 incluirá 11 novos senadores e 50 deputados federais, substituídos ao longo deste ano. A mudança equivale a 10,26% do total de membros do parlamento. Alguns dos novatos foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, como foi o caso do senador Jáder Barbalho, que tomou posse na quarta-feira, após o STF considerar que a legislação só valerá no próximo pleito.

Junto com Barbalho, outros dois senadores e quatro deputados, que obtiveram votos suficientes para se eleger, não assumiram no começo de 2011 por conta da lei.

No Senado, ao assumir a vaga do titular, eles têm direito ao salário mensal de R$ 26.723,13, mais os benefícios de parlamentar, como verba indenizatória de R$ 15 mil ao mês, acrescida de cinco passagens aéreas de ida e volta. Gráficas, combustível e telefone são pagos fora da verba indenizatória.

Dos suplentes do Senado, três estão nas vagas porque os titulares foram chamados pela presidente Dilma Rousseff para assumir o comando de ministérios. São eles: Lobão Filho (PMDB MA) que está no lugar do pai, Edison Lobão, ministro de Minas e Energia.

Paulo Davim (PV-RN) é suplente do senador Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência e Sérgio Souza (PMDB-PR) que entrou no lugar de Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil. Se os três deixarem os ministérios, poderão retomar suas vagas no Senado a qualquer momento. Clóvis Fecury (DEM-MA) assumiu no lugar de João Alberto Souza (PMDB-MA), que deixou o Senado para assumir o comando de uma secretaria do Estado. O ex-suplente Zezé Perrela (PDT-MG), presidente do Cruzeiro, terá sete anos e meio de mandato no Senado em substituição ao titular, o ex-presidente da República Itamar Franco, que morreu em 2 de julho, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

São novatos também: Antonio Russo (PR-MS), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Ivonete Dantas (PMDB). Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP) também ganharam as vagas com a decisão do STF.

Câmara

Na Câmara, dos 513 deputados federais que começaram a legislatura, 50 foram substituídos ao longo de 2011. Diferentemente da eleição para o Senado, no qual o suplente é votado, a eleição para a Câmara é proporcional, e o suplente de deputado recebe votos. Ao todo 46 suplentes , em 2011, passaram a exercer mandato na Câmara.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Policia - Discussão banal termina com um assassinado em Choró

Quando tem bebida no meio de uma amizade tudo pode mudar a qualquer momento, foi assim que aconteceu entre dois velhos amigos em uma localidade rural no município de Choró, no Sertão Central cearense. Um senhor foi assassinado com dois golpes de peixeira(faca) simplesmente por uma discordância.
 
O crime aconteceu na localidade de Piemonte, quando o agricultor Francisco Edilson Nogueira dos Santos, 50 anos, foi assassinado com duas facadas, desferidas pelo seu companheiro de mesa e amigo de muitos anos, Antônio Pereira de Oliveira, 55 anos. O Agricultor sofreu uma perfuração no peito direito e outra à altura do abdômen, foi socorrido por populares ainda com vida ao hospital local, aonde veio a óbito.

Por telefone o Sargento André do Destacamento Policial de Choró, disse a redação do portal Revista Central que o autor encontra-se foragido, mas que diligencias estão sendo realizadas com objetivo de prender o assassino, “desde de ontem estamos realizando buscas, com intuito de prender o homicida”. Segundo populares, vítima e autor costumeiramente bebiam juntos, mas devido uma banal discussão os dois entraram em via de fato.
O último crime de homicídio em Choró tinha acontecido no dia 30 de abril, quando o Pescador José Maria Rodrigues, 35 anos, foi assassinado com uma facada abaixo do peito esquerdo, nas proximidades da casa de “Forró 100 Preconceito”, na localidade de Croatá, a 20 km da sede do Município de Choró. 

Destacamento Polícial de Choró:
(88) 3438-1238/3438-1255

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Novela sem fim - Abra o olho, Ceará!

Clique para Ampliar
Seduzidos pelas boas atuações do atacante na Série A deste ano, São Paulo e Cruzeiro demonstram interesse em comprar os direitos do atleta cujo destino ainda é incerto
Osvaldo se despede via twitter, e presidente do Vovô diz que Al Ahli se nega a receber depósito para compra do atleta

A negociação já era difícil e agora tem tudo para virar uma longa e cansativa batalha judicial entre o Ceará e o Al Ahli, clube dos Emirados Árabes Unidos detentor dos direitos do atacante Osvaldo, que, atuando pelo Alvinegro, foi uma das revelações da Série A deste ano.

Ontem, através de seu twitter, o atleta se despediu, agradecendo o carinho dos torcedores: "Agradeço a toda a torcida do @Cearásc pelo apoio e pelo carinho. Estou me despedindo e obrigado mesmo de coração...".

O adeus deixa duas dúvidas no ar: para onde vai Osvaldo e será que o Ceará vai receber algum valor na negociação do atleta? A primeira resposta é mais fácil de responder, já que São Paulo e Cruzeiro mostram grande interesse no atacante, que deve ir para um dos dois times do Sudeste. A segunda questão é o grande motivador da confusão entre o clube árabe e o cearense.

Manobra

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, acusa o Al Ahli de se negar a receber o depósito do Vovô, no valor de R$ 3,5 milhões, referentes à compra dos direitos do atacante. "Conseguimos o dinheiro com investidores, mas eles não querem receber. Vamos fazer o depósito na Fifa ou em litígio. Brigaremos pelo nosso dinheiro", adianta.

O cerne da questão é uma cláusula do contrato de empréstimo de Osvaldo ao Vovô, onde estaria especificado que, até o dia 31 de dezembro, ou seja, amanhã, o Ceará teria preferência na compra do atacante, caso depositasse o valor até a data estipulada. Assim, se negando a receber o depósito, o clube árabe poderia negociar diretamente com São Paulo ou Cruzeiro, e o Ceará fica de mãos abanando.

Como hoje não há expediente bancário, cabe agora à diretoria alvinegra buscar uma forma de provar que o Al Ahli se negou a receber o dinheiro e acionar judicialmente o clube asiático. Na prática, se a questão for à Justiça, Osvaldo deverá esperar algum tempo para saber qual o seu novo clube.

Ceará quer sua fatia

Em resumo, a confusão está relacionada ao dinheiro da valorização do atleta. Osvaldo chegou ao Ceará desacreditado por muitos, inclusive pelo clube árabe. Com boas atuações, mostrando ser um driblador acima da média e apoiando os atacantes de referência, o atleta deu trabalho aos zagueiros dos grandes times que enfrentou em 2011.

Caso aperfeiçoe seu poder de finalização, não há dúvidas de que ele tem potencial para brigar pela posição de titular num time grande como o Tricolor Paulista ou a Raposa.

Essas boas atuações aumentaram o valor de Osvaldo no mercado brasileiro e os dirigente alvinegros enxergaram nele uma boa maneira de lucrar.

Ao comentar as declarações do atleta no twitter, se despedindo da torcida, Robinson de Castro foi enfático. "Todos já sabiam que o Osvaldo não ficaria no Ceará em 2012. Nós sempre mostramos a intenção de negociar o jogador", explicou o dirigente.

Se vencer a batalha judicial que está disposto a começar, o Ceará poderá, então, negociar Osvaldo com os clubes interessados. Seria uma forma de amenizar o difícil momento financeiro que o alvinegro atravessa, mas, como a novela não está perto de ser encerrada, pode ser que o Ceará só veja a cor do dinheiro daqui há alguns meses. Isso se ele vencer a biga na Justiça.

Clube já tem acordo verbal com atacante e ídolo Mota

A outra novela envolvendo o Ceará e um atacante vinculado a um time asiático, no caso o ídolo Mota, do clube coreano Pohang Steelers, já está mais próxima do fim. Ontem, dirigentes alvinegros confirmaram um acordo verbal entre o Vovô e atleta, que deve se apresentar em Porangabuçu na próxima quarta-feira.

Fernando Henrique

Com a reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro, data estipulada para os jogadores do Ceará que mais atuaram este ano, o goleiro Fernando Henrique se antecipou, iniciando os treinamentos já na tarde de ontem.

O goleiro fez apenas trabalhos físicos leves. Como ele já estava em Fortaleza, aproveitou para conhecer a garotada que está no elenco e os jogadores que estão chegando.

Situação do volante Michel será definida hoje

Com a confirmação da saída do zagueiro Fabrício, que acertou a rescisão de contrato, o destino de outro ídolo do clube está próximo de ser definido: o do volante Michel. Embora a diretoria esperasse o jogador na Capital cearense só em janeiro devido a dificuldade de passagens aéreas, o jogador e se reune hoje com a diretoria para definir seu futuro.

O volante só sai caso outro clube pague a multa rescisória, já que o Ceará tem condições de arcar com seu salário.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Policia - Saidinha bancária: Ladrões levam mais de R$ 6 mil reais em Quixadá

Dois  assaltos de maior proporção foram registrados na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, nos últimos três dias, entre eles, um classificado como saidinha bancária e o outro a vítima foi um aposentado.
Uma jovem moradora no bairro São João, denunciou a polícia que foi vítima de um assalto quando sacou uma quantia de dinheiro no Banco do Nordeste. De acordo com a vítima, um individuo gordo e baixo, armado de revólver exigiu que a mesma entregasse uma bolsa, contendo seus documentos e a quantia de R$ 5.700,00 (cinco mil e setecentos reais), em seguida evadiu-se em um Fiat uno, de cor prata e placas não anotadas, tomando rumo ignorado.
O segundo assalto aconteceu na fazenda São Bernardo, um aposentado de 67 anos, foi surpreendido por três indivíduos, sendo que dois estavam armados com revólveres, coagiram vítima e dela subtraíram a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) e um cordão de ouro. Segundo populares os acusados transitavam em um automóvel de cor prata, possivelmente sendo um Fiat Uno ou um corsa. Tudo indica que foi a mesma equipe de assaltado do primeiro caso.
A polícia suspeita que eles façam parte de uma quadrilha especializada em saidinha bancária, visto que o idoso também tinha sacado o dinheiro de sua aposentadoria em uma agência da cidade de Quixadá. Possivelmente eles erraram o alvo, pois a polícia acredita que eles imaginaram que o idoso tinha sacado R$ 5.000,0 mil ao invés de R$ 500,00.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia Militar3445-1042  / 190

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Fortaleza - Trabalho dobrado para quem pesa mais

Clique para Ampliar

Altamir Júnior tem buscado manter seus atletas com o porcentual de gordura ideal
Enquanto o time ainda não empolgou a torcida - inclusive ainda está sendo formado - os preparadores físicos do Fortaleza estão procurando colocar o elenco atual no melhor das condições, combatendo principalmente, o porcentual de gordura. Todos os jogadores do elenco são monitorados para que fique em 9,5%, número considerado adequado para o futebol.

Todos os dias, quando se encerram os treinos normais, no gramado, os atletas que estão com problemas de peso são conduzidos até a academia do clube, para realizar um trabalho especial, visando a reduzir o porcentual a nível desejado.

"De todos do elenco, estamos apenas com três jogadores um pouco acima do porcentual de gordura, mas aos poucos eles vão se encaixando no que pretendemos", explicou o preparador físico Altamir Júnior.

São quatro profissionais envolvidos diretamente nesse processo: Altamir Júnior, Roger Gouveia, Celso Santos e o fisiologista Marco Aurélio Melo.

Ontem, o técnico Nedo Xavier comandou mais um treino com bola, realizando muitas alterações no time. O atacante Cléo já participou da prática.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Minas Gerais - 47 cidades estão em emergência

Clique para Ampliar
Em Belo Horizonte houve ocorrência de granizo e descargas atmosféricas causando apagões em série. O trânsito ficou complicado
A Defesa Civil alertou para chuvas volumosas nas próximas 24 horas nas regiões Norte, Centro e Leste do estado

Belo Horizonte Minas Gerais já registra 47 municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas, que nos últimos 60 dias deixaram dois mortos e 32 feridos no estado. Nos 96 municípios atingidos, quase 10 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas; 45 pontes e 2.416 casas foram destruídas pelas águas. Em alguns bairros de Belo Horizonte, choveu granizo ontem.

Betim, na Região Metropolitana, sofreu ontem com enchentes pela segunda vez este mês. A Defesa Civil de Minas Gerais alertou para chuvas volumosas nas próximas 24 horas nas regiões Norte, Centro e Leste do estado. Há previsão de chuva forte também no Espírito Santo e no Norte do Rio de Janeiro.

A meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, diz que as áreas de instabilidade na região Sudeste vão enfraquecer hoje e amanhã, mas ainda podem ocorrer pancadas moderadas a fortes. A partir do domingo, 1º de janeiro, estão previstas chuvas intensas e persistentes sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, inclusive as capitais. Em Santa Catarina, o problema é a estiagem no oeste do estado, que afeta 100 mil pessoas. Dos 19 municípios que relataram problemas causados pela seca, 13 decretaram situação de emergência - Coronel Freitas, Iraceminha, Planalto Alegre, São Carlos, Passos Maia, Ponte Serrada, Anchieta, Guarujá do Sul, Ouro Verde, São Miguel da Boa Vista, Sul Brasil, São José do Cedro e Saudades.

Na próxima semana, vários órgãos do governo do estado e entidades que integram o Grupo de Ações Coordenadas vão se reunir para discutir medidas para enfrentar o período sem chuva. A intenção é que a região priorize culturas mais resistentes à seca e diversifique as lavouras, evitando prejuízos.

Subestação

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou ontem que os temporais que atingiram Belo Horizonte, com ocorrência de granizo e descargas atmosféricas, provocou o desligamento de parte da subestação Barreiro de extra alta tensão que abastece a Região Metropolitana de BH, o que desencadeou apagões em série.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Dilma Rousseff - Governo perdeu tempo com crises

Clique para Ampliar
Para os analistas, a presidente se destacou por seu jogo de cintura, capacidade de liderança, aproximação com a oposição e pelo estilo reservado
Mas se Dilma passou o ano consertando o "malfeito", ela ganhou o apoio popular em não tolerar a corrupção

Brasília Em seu primeiro ano de governo, a presidente Dilma Rousseff se destacou pela personalidade forte, pela elegância na relação com os adversários políticos e por perder boa parte do tempo lidando com crises ministeriais. Essa é a visão de cientistas políticos ouvidos pela reportagem, que consideraram a rotina de crise maléfica para a governabilidade.

"Minha impressão foi que ela ficou administrando os conflitos da base. Não foi um ano transformador", resumiu Carlos Melo, do Insper. Os analistas afirmam que o primeiro ano do governo é o momento ideal para a implementação de reformas, já que o presidente assume a administração com o respaldo das urnas. "Não ter feito as reformas compromete. Um governo novo tem mais força política para fazer reformas", reforçou o cientista político Rubens Figueiredo.

Mas se Dilma passou o ano consertando o "malfeito", ela ganhou o apoio da população ao se mostrar intolerante com a corrupção. A ideia de "faxina" ganhou destaque, mas os analistas apontam que a impressão de "limpeza profunda" não condiz com a realidade. "Faxina seria a disposição de limpar a casa. No caso, o vaso quebrou e Dilma só recolheu os cacos", comparou Carlos Melo.

O professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fábio Wanderley, compartilha da opinião de Melo. "Não é propriamente uma faxina", ponderou. Mesmo com uma reforma ministerial, a qualidade da base de apoio, ressaltou Melo, impede que a presidente se livre facilmente do ciclo de denúncias.

"Enquanto a gente tiver essa composição, e a sociedade tem culpa porque vota mal, não tem faxina. Ela pode se livrar de alguns móveis velhos, mas faxina de verdade é mais difícil", disse.

Comprometimento

A rotina de troca de ministros, embora tenha agradado a opinião pública, comprometeu o bom desempenho do governo. "É como numa empresa, se você começar a trocar a diretoria, vai ter problema de performance".

Refém dos interesses da base aliada, a presidente não teve força para emplacar sua agenda e teve de negociar para não perder a governabilidade. Por isso, mesmo com a ineficiência da oposição, os analistas acreditam que os partidos aliados acabaram agindo como inimigos.

Se Dilma não teve sorte com sua base, ela "caiu no gosto do eleitorado". Para os analistas, a presidente se destacou por seu jogo de cintura, capacidade de liderança, aproximação dos governadores da oposição e pelo estilo reservado.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Autarquia recebe bafômetro e aumenta fiscalização no Réveillon em Quixeramobim

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


transito quixeramobim
A Autarquia Municipal de Trânsito do município de Quixeramobim, no Sertão Central, passa a contar a partir desta semana com o aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcoólica ingerida pelo motorista, o bafômetro.
Foi o que informou o diretor da Autarquia Municipal, Mauro Ricarte, em entrevista ao programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior (AM 840) da edição desta terça-feira, dia 27.
Segundo Mauro, todos os agentes estão capacitados a utilizar o equipamento: “Hoje a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim está disponibilizando um bafômetro, devidamente aferido pelo IMETRO. Todos os nossos agentes estão devidamente capacitados a utilizarem o equipamento. Nas próximas blitz de fiscalização nós já iremos utilizar porque o bafômetro é o equipamento de suma importância para que nós possamos reduzir o índice de motoristas e condutores que ingerem bebidas alcoólicas e conduzem seus veículos pondo em risco muitas vidas”.
Ainda segundo o diretor da Autarquia Municipal, o equipamento começará a ser utilizado no município de Quixeramobim neste feriado, na operação Réveillon.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Coordenadora do Hemocentro preocupada com a falta de doação


doando sangue
As festas de final de ano estão chegando, e com isso a demanda aumenta e as doações diminuem bastante.
É necessária uma ampla divulgação para convocar a população para comparecerem ao Hemocentro para realizar a doação de sangue, e com isso salvar muitas vidas.
Segundo a Coordenadora do Hemocentro de Quixadá, Valdiene Fernandes, “a nossa preocupação é sempre muito grande quando chegam essa datas comemorativas, porque a demanda aumenta.”.
A coordenadora frisou que é muito fácil realizar uma doação de sangue, basta ser maior de 18 anos e está em boa condição de saúde. Para doar basta dirigir-se ao Hemocentro em qualquer dia da semana.
Assista a reportagem da TV Monólitos:


Maiores Informações:
Hemocentro Regional de Quixadá
Endereço: Av. Plácido Castelo, 1558
Telefone: (88) 3445.1006/3445.1010
quixada@hemoce.ce.gov.br

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste 

Flamengo chega a acordo verbal com a Traffic e R10 segue na Gávea

Flamengo e Traffic chegaram a um acordo nesta quarta-feira para tentar encerrar a crise na parceria que atrasou os pagamentos de salário de Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o jogador continua na Gávea na próxima temporada.
- A situação está verbalmente concluída. A partir de amanhã (quinta-feira) começa a celebração do contrato. Como os escritórios da Traffic no Rio e em São Paulo estão em recesso, a assinatura deve acontecer no dia 9 de janeiro - declarou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.
O vice de finanças rubro-negro, Michel Levy, festejou o fim da negociação.
- É o presente de Papai Noel atrasado que estamos dando para a Nação. É um dia de muita alegria. Trabalhamos muito e no final deu tudo certo.

No próximo dia 5, completará cinco meses que a Traffic não deposita os R$ 750 mil da maior parte dos salários de Ronaldinho. Com isso, quando fizer o depósito previsto para o dia 9 de janeiro, a empresa terá que pagar um total de R$ 3,75 milhões. Segundo Fernando Gonçalves, Assis, irmão e procurador do camisa 10, está ciente do prazo e da operação financeira.
- Isso já está combinado com Assis, sem problemas - afirmou Fernando Gonçalves.
Onze meses depois da chegada de Ronaldinho, é um memorando assinado em janeiro que sustenta o vínculo. Quando sentaram para assinar um contrato, a Traffic quis renegociar questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao futuro programa de fidelidade para o torcedor. A partir daí, não houve mais acordo.

Show pirotécnico marcará Réveillon Popular de Quixadá




Os quixadaenses recepcionarão 2012 em clima de muita festa com as Bandas Monomotor, Malafaya e Boneca Cobiçada.
Diversão para todos os gostos, assim promete ser a tradicional festa da virada na Terra dos Monólitos. A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo convidou para animar os últimos minutos de 2011 e os primeiros de 2012 duas bandas locais e uma regional, além do show pirotécnico na Pedra do Cruzeiro.

As 21:30 a banda de forró Boneca Cobiçada fará a recepção das famílias quixadaenses, em seguida o reggae invade a Praça José de Barros com os jovens da banda Malafaya. Após a contagem regressiva e o show pirotécnico de aproximadamente 12 minutos a banda de Pop Rock Monomotor animará as primeiras horas de 2012. Monomotor é conhecida por ter participado de diversos festivais de músicas em todo o Brasil e por abrir grandes shows como Paralamas do Sucesso, Skank, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa.

“Juntos nos confraternizaremos em uma grande festa”, disse o prefeito Rômulo Carneiro ao convidar todos e todas para o Réveillon Popular de Quixadá.

PF apreende mais 28Kg de cocaína


Clique para Ampliar
A droga foi localizada pelos agentes da DRE no quarto onde os acusados estavam hospedados
Três amazonenses foram detidos, na tarde de ontem, por agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), com 28,6 quilos de cocaína. Os dois adultos, de 29 e 22 anos, e um adolescente, de 17, estavam com a droga em uma pousada, situada no Centro da Capital.

Além da apreensão realizada ontem, somente nesta semana, a DRE tirou de circulação 158 quilos de cocaína e 19 quilos de maconha na Capital cearense.

Depois de investigações realizadas pela DRE, os agentes descobriram que os acusados estavam escondidos na pousada. Ontem, a operação foi deflagrada resultando na localização da cocaína, na apreensão do adolescente e na prisão dos adultos.

Os federais encontraram os 25 tabletes de cocaína, enrolados em bexigas de balões e escondidas dentro de travesseiros em duas malas de viagem. Para evitar a descoberta da droga pela Polícia, os tabletes tinham forte odor de cânfora. Os adultos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. O menor de idade foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um auto de apreensão por tráfico.

Ecstasy

Na última terça-feira, os federais realizaram a maior apreensão de ecstasy do Nordeste. 50 mil comprimidos foram localizados no Aeroporto Pinto Martins.

PF apreende mais 28Kg de cocaína


Clique para Ampliar
A droga foi localizada pelos agentes da DRE no quarto onde os acusados estavam hospedados
Três amazonenses foram detidos, na tarde de ontem, por agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), com 28,6 quilos de cocaína. Os dois adultos, de 29 e 22 anos, e um adolescente, de 17, estavam com a droga em uma pousada, situada no Centro da Capital.

Além da apreensão realizada ontem, somente nesta semana, a DRE tirou de circulação 158 quilos de cocaína e 19 quilos de maconha na Capital cearense.

Depois de investigações realizadas pela DRE, os agentes descobriram que os acusados estavam escondidos na pousada. Ontem, a operação foi deflagrada resultando na localização da cocaína, na apreensão do adolescente e na prisão dos adultos.

Os federais encontraram os 25 tabletes de cocaína, enrolados em bexigas de balões e escondidas dentro de travesseiros em duas malas de viagem. Para evitar a descoberta da droga pela Polícia, os tabletes tinham forte odor de cânfora. Os adultos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. O menor de idade foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um auto de apreensão por tráfico.

Ecstasy
Na última terça-feira, os federais realizaram a maior apreensão de ecstasy do Nordeste. 50 mil comprimidos foram localizados no Aeroporto Pinto Martins.

Fabrício deve rescindir contrato


Clique para Ampliar

Fabrício, uma das referências do Ceará desde 2009, quando liderou a defesa do Alvinegro e marcou o gol do acesso à Série A, deve rescindir contrato após um ano de atuações abaixo da média e desgaste com a torcida
O ciclo do zagueiro Fabrício no Ceará está chegando ao fim. Após semanas de indefinição sobre a situação do jogador, que permanecia incomunicável, dificultando alguma negociação, o presidente em exercício do Vovô, Robinson de Castro, afirmou que as negociações caminham para a saída do xerife.

"As negociações com o Fabrício estão caminhando para uma rescisão de contrato", esclareceu o dirigente, sobre o zagueiro que tem contrato até dezembro de 2012.

O destino de Fabrício, que desgastou-se com a torcida após negociar uma ida para o Sport Recife meio a disputa da Série A pelo Vovô, deve ser mesmo o futebol pernambucano, mas para o Náutico. Especula-se que o jogador já se apresente na semana que vem ao Timbu.

O alvirrubro tem interesse também no volante Michel, que ainda não definiu sua situação no Vovô. Procurado pelo Internacional/RS, que o queria sem custos, o "guerreiro" só deixaria o Ceará em caso de pagamento de multa rescisória, segundo a diretoria do clube. Caso não seja negociado, Michel se apresenta no dia oito de janeiro.

Técnico já pode chamar de time


Clique para Ampliar
Jogadores fizeram um treino bastante disputado, mostrando disposição
Grupo que treinou ontem no Pici foi o que mais se aproximou do que Nedo Xavier deseja para estrear no dia 19

Pela primeira vez, o técnico Nedo Xavier, do Fortaleza, comandou um real treino coletivo, com os principais jogadores que ele pretende lançar na estreia do time no Campeonato Cearense de 2012, que acontecerá no di a 19 de janeiro, contra o Crato.

Nedo Xavier soube que teria 22 jogadores à disposição e assim sendo, procurou dar uma feição ao time, buscando encontrar a formação ideal, contando com os jogadores de que dispõe.

Dentro de sua filosofia de trabalho, o técnico entrou com três volantes, Leandro, Gilmak e Marielson. No decorrer da prática, entrou o garoto Jéfferson, um dos destaques das categorias de base, atualmente com 19 anos.

Como ainda não contava com um novo zagueiro central contratado, o volante Régis foi improvisado, ao lado de Cléber Carioca.

Titulares

O time titular formou com Lopes; Gelson (Jéfferson), Régis, Cléber Carioca e Kauê; Gilmak, Leandro, Marielson e Marquinho; Ray e Reginaldo Júnior. O que havia de melhor do Sub-20 foi colocado como adversário dos titulares do Leão, mesclando com alguns experientes, como Vavá e Guto. A equipe rival treinou com: Fábio Lima; Neném, Renato, Paulo Júnior (Douglas) e Guto; Jéfferson (Geilson), William, Vavá e Samuel; Canga (Fabiano) e Vinícius. A equipe considerada titular venceu por 2x1, com gols de Reginaldo Júnior e Marquinhos. Vavá descontou para os suplentes.

Recuperado

O zagueiro Cléber Carioca passou vários dias entregue ao departamento médico, por conta de uma lesão na panturrilha, mas mostrou-se recuperado. Indagado, na entrevista coletiva, sobre o fato de o Fortaleza ainda não ter trazido muitos jogadores conhecidos, o atleta assim reagiu: ´Eu acho que o jogador é que tem que fazer o nome. Trabalhar duro para ser reconhecido. Não adianta nada chegar aqui com nome e depois roubar o Fortaleza. Quem está aqui veio para lutar pelos objetivos do clube".

Sobre a questão da definição do time, no primeiro coletivo, Cléber respondeu: "Acho que o professor Nedo já tem mais ou menos o time na cabeça, mas a equipe não está totalmente formada, porque estão chegando novos jogadores a cada dia. Em Beberibe, vai ter um grupo maior e o time próximo de uma definição", completou o atleta.

Lesionados

Esse período de pré-temporada do Fortaleza tem sido também pródigo em contusões nos jogadores. Até hoje, o atacante Cléo não conseguiu participar de um treino com bola no Leão. Ele vem se recuperando de uma lesão muscular. O lateral-direito Gelson sentiu, ontem à tarde, dores na parte posterior da coxa esquerda e por isso deixou o treino mais cedo. O volante Rogério é outro lesionado, sentindo dores no músculo adutor da coxa direita. Hoje ele fará exame para saber a real situação dessa dor, segundo informou o médico Henrique Bastos.

Outro atleta contundido é o atacante Canga, que numa dividida de bola com o volante Jéfferson, acabou sofrendo uma pancada no tornozelo esquerdo. O volante Ronaldão está no departamento médico, queixando-se de lesão no joelho esquerdo. O elenco vai descansar apenas durante dois dias da semana.

PCdoB continuará em cargos na PMF


Clique para Ampliar
Senador Inácio Arruda dá entrevista à TV DN, na redação do Diário do Nordeste 
 
Senador avalia como positivo o desempenho da base aliada no Congresso Nacional, no decorrer de 2011
Diferentemente do que haviam prometido alguns integrantes do PCdoB, o partido não deverá entregar à prefeita Luizianne Lins (PT) os cargos que mantém no Governo petista. O senador Inácio Arruda (PCdoB), embora tenha reforçado a decisão de sua legenda concorrer às eleições do próximo ano, avisou, durante entrevista ao Diário do Nordeste, que é a chefe do Executivo quem decide o destino dessas vagas.

A entrega dos cargos chegou a ser anunciada na tribuna da Câmara Municipal, pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que justificou a iniciativa ressaltando a decisão do PCdoB de concorrer à sucessão municipal. Ao tratar do assunto, Inácio preferiu não se estender, mas deixou clara a sua postura em relação ao tema: "Não, nós não podemos entregar cargos. Os cargos todos pertencem ao chefe do Poder Executivo. Ele define quando saem e quando entram ".

Atualmente, exercem cargos na gestão municipal de Fortaleza, Evaldo Lopes, no comando da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), e João Ricardo, no Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A devolução dos cargos estava prevista para o final de novembro e algumas reuniões foram realizadas para tratar do assunto, porém, até agora ninguém entregou suas funções.

Expectativa
A expectativa do PCdoB diante das eleições de 2012, conforme Inácio Arruda, está ligada às chances de crescimento que uma eleição municipal proporciona aos partidos políticos. "A eleição municipal é a mais significativa e é onde o partido pode crescer. A grande oportunidade é você ter candidatos nas cidades maiores e, indo para o segundo turno, não haver prejuízo para a base do Governo", disse.

Questionado sobre o primeiro ano do Governo Dilma Rousseff (PT), Inácio Arruda afirmou que a presidente petista saiu vitoriosa e, ao destacar a crise nos ministérios, ele disse que a oposição não alcançou o objetivo de "atingir" o Executivo com as denúncias classificadas pelo senador como "vazias". "A oposição ficou muito fragilizada, sem projetos. Manteve um discurso quase sempre moralista, quase como denuncismo e isso não abalou o Governo Dilma, pelo contrário, ela saiu foi mais fortalecida", ressaltou.

Dificuldades
Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas em diferentes países do mundo, Inácio Arruda declarou que a presidente Dilma Rousseff se saiu bem em seu primeiro ano de Governo, ao ver o País crescer quase 3%, apesar de a expectativa ter sido de 5%. "Mesmo assim somos a sexta economia do mundo. Isso é uma vitória", disse.

Como pendência para 2012, ele lembrou as votações do projeto sobre a distribuição dos royalties do petróleo. Ele defende uma divisão igualitária ao lembrar que foi todo o Brasil, com recursos do tesouro, quem financiou a Petrobrás, por isso considera injusta uma distribuição com índices diferenciados. 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Legislativo - Barbalho toma posse no Senado

Clique para Ampliar

Com caretas e gestos debochados, Daniel Barbalho (9 anos) roubou a cena durante a cerimônia de posse do pai, Jader Barbalho
Devido ao recesso, a Mesa Diretora da Casa convocou oito parlamentares para dar posse ao paraense
Brasília O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) tomou posse ontem fazendo críticas à Lei da Ficha Limpa. Ele era o último senador barrado pela norma nas últimas eleições que ainda não havia tomado posse: Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP) assumiram seus postos antes do recesso parlamentar.

Barbalho disse que votou favoravelmente à Lei da Ficha Limpa, mas criticou o fato de ela abordar questões anteriores à sua publicação. Ele havia sido impedido de tomar posse por ter renunciado ao mandato de senador em 2001 para não ser cassado, o que é um critério de inelegibilidade previsto na lei.

"Toda lei entra em vigor na data de sua publicação. Foi o Supremo que disse isso. Não pode uma lei entrar em vigor tratando de assuntos pretéritos. As sociedades organizadas são regidas exatamente pela vigência das leis", disse.

Apesar disso, ele declarou seu arrependimento pela atitude tomada em 2001, quando foi acusado de desviar R$ 9 milhões da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para aplicar em um ranário de propriedade de sua mulher na época e abdicou do mandato que exercia. "De certa forma eu me arrependo da passionalidade com que eu me envolvi no debate. O meu gesto foi de natureza política", ressaltou.

Jader lamentou ainda que tenha perdido 11 meses de mandato em função da lei que foi considerada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como inaplicável nas eleições de 2010 e rebateu as acusações da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que ocupava a vaga, de que houve pressa para ele ser empossado. "Eu lamento que, no momento em que o Supremo declarou que a lei era inconstitucional, que eu não tenha imediatamente exercido o mandato de senador do Pará", disse.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Policia - Acerto de contas na CE 359

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quixadá - Cinco horas após um homicídio no Centro de Quixadá, outro crime de morte foi registrado neste município do Sertão Central. A execução ocorreu na rodovia CE 359, proximidades da Fazenda Casa Forte, a pouco mais de 10Km do Centro desta cidade. Carlos Alberto Lima, mais conhecido pelo apelido de “Beto Rapadura”, foi encontrado na margem da rodovia. Segundo relatório do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o corpo estava crivado de balas, sendo dois de calibre 12, que lhe atingiu a cabeça e o braço direito e sete de pistola, provavelmente 380, sendo um no ouvido, um no pescoço, e cinco na região do tórax e abdome. Ao lado dele, a motocicleta Honda de placa OCE 0502, caída no chão.
Conforme a Polícia, “Beto Rapadura” já havia sido preso, pela prática de assaltos. Ele também estava sendo investigado acerca de tráfico de drogas. Os investigadores da Polícia Civil de Quixadá não adiantaram detalhes, mas acreditam que o crime pode estar relacionado a um acerto de contas. Acreditam que a vítima seguia para o distrito de São João dos Queiroz, onde moram alguns familiares. Ele também  tinha muitos inimigos, mas os policias não apontam nenhuma relação com o homicídio do eletricista Francisco Eloi, o Tutu, assassinado por volta das 17h30, por dois homens numa motocicleta preta, em frente ao cemitério público desta cidade.

Postada:Gomes Silveira 
Fonte:Diário do Nordeste

Policia - Serviço de investigação da PM de Quixadá prende quadrilha de receptadores


Até uma garota de 12 anos foi apreendida com produto receptado. 

Cinco pessoas foram presos acusadas de participação em uma quadrilha no bairro Boto, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, acusada de participação em vários furtos, assaltos e receptação, dois policiais foram autores da prisão dos acusados.
O primeiro acusado tem 19 anos, residente no bairro Campo Novo, o segundo tem 18, este afirmou ser Servente de Pedreiro, o terceiro tem 31 anos, residente na Travessa da Lua, com ele à polícia encontrou 04 aros, 04 pneus, 02 guidão, 01 garrupa, 01 Z e 01 cela, todos para bicicletas, uma menor de 12 anos estava com uma bicicleta da cor lilás; a quinta receptadora é uma é uma Domestica de 41 anos, estava com uma bicicleta, de cor vermelha de marca Houston. Todos os acusados moram no bairro Campo Novo.
A polícia acredita que os envolvido no crime fazem parte de uma quadrilha que compram produtos roubados a preço de custo e vendem no mercado negro com valor também abaixo do normal. Os três primeiros são apontados como os assaltantes.

Receptação
Art. 180 CP- Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
 Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Auxiliar de Serviços Gerais é assassinado com cinco tiros em Quixadá

As investigações serão realizadas pelo Polícia Civil de Quixadá que buscará saber o motivo do crime.
Quase 20 dias sem a consumação de homicídio na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, a polícia registrou no final da tarde desta terça-feira,27, o quinto homicídio no município. A ocorrência aconteceu próximo ao Cemitério Municipal, quando um indivíduo disparou vários tiros contra um Auxiliar de Serviços Gerais, popularmente conhecido pelo apelido de “Tutu”.

De acordo com as informações do Copom, Francisco Eloi, vulgo “Tutu”, 48 anos, residente na localidade de Jatobá-Serra do Padre, em Quixadá, foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo, no tórax, abdomen, coxa esquerda e braço esquerdo, desferidos por um indivíduo que trajava camisa listrada, em uma motocicleta preta, com a placa levantada, de capacete preto e com viseira preta, que se evadiu rumo ao Centro da cidade.

A composição da Força Tática de Apoio - FTA compareceu ao local e socorreu a vítima ainda com vida, vindo a óbito no Hospital Dr. Eudásio Barroso. Foram realizadas diligências no intuito de prender o acusado, porém até o momento sem êxito.
As investigações serão realizadas pelo Polícia Civil de Quixadá que buscará saber o motivo do crime.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Ronda do Quarteirão3445-1242  / 3445-1243 / 3445-1244
Quartel da Polícia Militar
3445-1042  / 190

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Politica - Guimarães quer evitar ´racha´ na base aliada

Clique para Ampliar
O deputado José Guimarães disse que o PT Nacional deve acompanhar todo o processo de debate eleitoral, mas sem fazer intervenções
Ele defende que a aliança seja mantida, visando 2014, mesmo que os partidos tenham candidaturas próprias

Mesmo que os partidos que compõem a base da prefeita Luizianne Lins (PT) decidam lançar candidaturas próprias nas eleições municipais de Fortaleza no próximo ano, as lideranças devem trabalhar no sentido de evitar um "racha" na aliança para mantê-la em 2014. O entendimento é do deputado federal José Guimarães (PT), segundo vice-presidente do PT Nacional, ao considerar "natural" e "democrático" o desejo das legendas em lançar seus quadros.

"Mas isso não pode significar o rompimento da aliança que temos no Estado com o PSB ou da aliança nacional", diz. Para ele, a manutenção da aliança em Fortaleza deverá ser definida em fevereiro, após o carnaval.

Nesse sentido, Guimarães defende que o PT trabalhe duas questões centrais relacionadas às eleições de 2012: garantir e articular a manutenção da aliança com o PSB na Capital e estabelecer prioridades nas cidades cearenses em que o partido tem chances reais de vitória, citando Juazeiro, Sobral e Fortaleza.

O parlamentar argumenta que o entendimento com os partidos aliados é fundamental para dar continuidade ao projeto do PT. Após conversas com o governador Cid Gomes e com o chefe de gabinete Ivo Gomes, Guimarães diz considerar que há um "esforço coletivo" dos líderes para garantir a manutenção da aliança em Fortaleza.

Divergências

Por outro lado, ele não descarta eventuais divergências na base e o lançamento de candidaturas distintas na Capital, que é o centro da disputa política no Estado. "Eu não posso ficar chateado ou desenvolver qualquer ação de criminalização aos partidos que têm dito que querem ter candidato. Isso é natural e democrático. Se o PSB lançar candidatura própria, eu acho que faz parte do jogo. O importante é não deixar as pontes se esfacelarem", declarou, ao avaliar que a situação está "bem conduzida".

Segundo o parlamentar, a participação cada vez mais ativa do PSB no Governo Dilma, ocupando cada vez mais espaço na Esplanada dos Ministérios, é outro fator que contribui para o interesse petista em manter a aliança com a legenda no Estado.

Diante disso, Guimarães afirmou que a Executiva Nacional do PT deverá acompanhar todo o processo eleitoral em Fortaleza e em outras cidades que considera "fundamentais" para a disputa eleitoral do partido, citando Recife e Salvador. No entanto, o parlamentar frisou que a direção nacional não deverá intervir diretamente nas decisões que, conforme salienta, cabe aos diretórios municipais.

"É aquele acompanhamento que não é intervenção. Quem decide a tática eleitoral e quem será candidato nas cidades com mais de 150 mil eleitores é exatamente os diretórios municipais", explicou, informando que tem conversado semanalmente com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a respeito da situação em Fortaleza e em outras cidades.

Articulação

Sobre uma eventual mediação de Lula na articulação para manutenção da aliança na Capital, Guimarães disse que o ex-presidente deu uma pausa em sua agenda política até março, mas acredita que independentemente disso o PT deverá ter um processo bem estruturado no debate eleitoral. "Tenho segurança de que estamos consolidando a possibilidade de termos um grande resultado eleitoral no Ceará em 2012", avaliou.

O deputado José Guimarães fez ainda uma avaliação positiva da atuação da bancada federal cearense, atribuindo parte do "sucesso do Governo Dilma" às discussões e aprovações no Congresso Nacional. "Tivemos um ano decisivo para os rumos do País. Asseguramos que nunca a Câmara Federal trabalhou tanto e aprovou tantos projetos importantes", declarou, citando como exemplos a fixação de regras claras para o Salário Mínimo até 2015, o Minha Casa, Minha Vida 2, o conjunto de ações do Brasil sem Miséria, a aprovação da DRU e do Regime Diferenciado de Contratações, o Pronatec e os acordos internacionais.

Em relação à sua vice-liderança do Governo Dilma no Congresso, José Guimarães afirma que pôde contribuir no sentido de articular benefícios e recursos ao Ceará em projetos prioritários que envolvem as áreas de educação, saúde e infraestrutura. "Nós tivemos papel destacado na articulação com o governador Cid em projetos fundamentais, como o Cinturão das Águas", acrescentou.

Na avaliação do deputado petista, 2012 deverá ser um ano de concretização de muitos projetos viabilizados através de conquistas importantes do Estado neste ano. Ele calcula que o Governo Federal deverá aplicar no Ceará, sem considerar os possíveis vetos aos projetos aprovados no Congresso, um valor na ordem de R$ 3 bilhões apenas em investimentos, sem incluir as ações de custeio. "É o segundo Estado do Nordeste em previsão de recursos para 2012, ultrapassando Pernambuco", considerou Guimarães.

Em relação ao ano de 2011, Guimarães analisa que o Ceará "viveu o melhor ano do ponto de vista de liberação de recursos federais", citando os investimentos na Siderúrgica, na Refinaria, no Metrofor, no Eixão das Águas, na recuperação de pelo menos 12 estradas estaduais. "Nós não temos do que reclamar sobre isso", afirmou.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

 
 
 
 
Copyright © Ceará News