Assalto em Chorozinho - Quadrilha sequestra a família do gerente

quinta-feira, 8 de março de 2012


A esposa e o filho do bancário foram trazidos para a Capital e o refém obrigado a ir ao banco e entregar o dinheiro

A Polícia registrou, no começo da manhã de ontem, um assalto a banco precedido de sequestro do gerente da agência e de sua família. O caso ocorreu na cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. A esposa e o filho do gerente, que residem em Horizonte, foram feitos reféns e trazidos para a Capital pelos criminosos. A partir daí, o funcionário passou a ser ameaçado de morte e chantageado para que fosse até a agência onde trabalha e retirasse todo o dinheiro que havia no caixa eletrônico.


A quadrilha deu início ao sequestro logo que o funcionário do BB saiu de casa para comprar pão. Quando retornou, foi rendido e soube que a esposa o filho já tinham sido levados e só seriam liberados após as exigências dos bandidos serem atendidas.

O gerente foi levado à agência do BB em Chorozinho e obrigado a abrir o caixa eletrônico. Após pegarem o dinheiro (valor não revelado) um dos assaltantes ligou para os comparsas e mandou liberar os reféns. A mulher pegou um táxi e, no bairro Vila União, abordou os policiais do Ronda do Quarteirão (RD-1052), quando, então, contou o que tinha ocorrido. Ela pensava que o marido ainda estava em poder dos marginais.

O bancário informou que parte do bando fugiu em um Corolla prata e placa com numeração 6384. Ele suspeita que a quadrilha era composta por seis ou oito assaltantes. Logo que tomou conhecimento do crime, o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Façanha Pequeno, comunicou o fato ao titular da delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Almeida, que enviou um equipe de inspetores a Chorozinho. Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) também se dirigiram a Chorozinho.

Outro caso

Homens armados atacaram um caixa eletrônico, em Caucaia, na madrugada de ontem. A investida criminosa ocorreu por volta de 3 horas, no quilômetro 8 da rodovia CE-085 (Estruturante), em Icaraí, quando quatro homens renderam o vigilante de um posto de combustíveis e levaram o dinheiro do caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB).

Segundo a vítima, os ladrões portavam armas pequenas, provavelmente pistolas. O bando usou maçarico, alavanca e uma serra para levar o dinheiro. Na fuga, os marginais deixaram as ferramentas ao lado do equipamento. O vigilante contou à Polícia que os assaltantes passaram cerca de duas horas no local. A ação foi toda filmada.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News