Assembleia - Tucano exalta ações do Governo Tasso

sábado, 17 de março de 2012



Clique para Ampliar
Para o deputado Fernando Hugo, a administração de Tasso Jereissati representou um governo de mudanças e uma nova forma de fazer política 
 
O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) exaltou, em pronunciamento realizado na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, os 25 anos do "governo das mudanças", como ficou conhecido o período iniciado pela posse de Tasso Jereissati como governador do Estado, em 15 de março de 1987. Destacando diversos projetos iniciados pelo tucano, o parlamentar avaliou a época como a de "maior salto qualitativo na administração pública estadual da história".

"Não foi uma melhora apenas na eficiência da administração pública, foi também a implantação de uma nova forma de fazer política, com pulso forte no combate à corrupção", declara Fernando Hugo, líder do PSDB na Assembleia. Chegando a possuir 36 das 46 cadeiras do Legislativo Estadual durante os governos de Tasso nos anos 1990, hoje o partido possui apenas dois deputados estaduais eleitos.

Além da reestruturação da máquina pública e da regularização das folhas de pagamento de servidores do Estado, o deputado destacou projetos como o "Luz em Casa" e os Sanear I e II. "Tivemos bairros e favelas inteiras reurbanizadas e saneadas, como o Pirambu, Genibaú, Curió, Conjunto Ceará e Gato Morto".

O deputado também ressaltou ações na distribuição de água, como a construção do açude Castanhão, e grandes obras promovidas na Capital, como as Vilas Olímpicas, o Centro Cultural Dragão do Mar, o novo Castelão, o Parque do Cocó, o novo Aeroporto e o novo Theatro José de Alencar.

Avanços

"Mesmo sem nunca ter governado Fortaleza, o PSDB foi e continua sendo responsável pelos principais avanços estruturais da Capital", avalia o tucano. Na saúde, Fernando Hugo destacou a reestruturação promovida pelos tucanos no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na maternidade do Hospital César Cals e no Hospital Waldemar Alcântara.

"Nós precisamos fazer o registro desses projetos, pois existe hoje na política cearense segmentos que, na ânsia de realizar referências elogiosas ao atual governo, esquecem que o Ceará não nasceu no governo Cid Gomes", avalia Fernando Hugo.

Corroborando com a ideia, ele destaca projetos de Tasso e de seu sucessor, Lúcio Alcântara (na época do PSDB, atualmente do PR), que atualmente são continuados pela atual administração, como o Projeto São José e o Fundo de Combate a Pobreza.

Contribuindo para o discurso do colega, o deputado Roberto Mesquita (PV) também elogiou a reestruturação administrativa promovida pelo Governo Tasso. "Mais do que as obras, o maior legado de Tasso foi a quebra do paradigma de que a máquina pública tem que ser ineficiente", declara o deputado, que também destacou a criação e regulamentação, durante o Governo de Tasso, da categoria dos agentes de saúde do Estado.

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) também comentou o pronunciamento de Fernando Hugo, exaltando a importância das mudanças propostas por Tasso. "É um grande ícone da política cearense, e temos que reconhecer que não é nenhum demérito para os governos posteriores a manutenção de programas de sua administração", avalia.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News