Ataque contra escola judia na França deixa 4 mortos

segunda-feira, 19 de março de 2012


Bombeiros e policiais isolam a entrada da escola em Toulose; ao menos quatro pessoas morreram no tiroteio. Foto: AP Bombeiros e policiais isolam a entrada da escola em Toulose; ao menos quatro pessoas morreram no tiroteio
Ao menos quatro pessoas morreram, entre elas três crianças, vítimas de disparos contra uma escola judia na cidade de Tolouse, no sul da França, nesta segunda-feira.
As primeiras informações dão conta que, entre os quatro mortos, estariam um professor e seus dois filhos. Além das vítimas fatais, outras duas pessoas estariam gravemente feridas.
O ataque teria partido de um homem em uma motocicleta. A mesma região presenciou um crime semelhante na última semana, quando três militares foram assassinados por um criminoso ainda não identificado que dirigia o mesmo tipo de veículo. Uma das armas usado pelo atirador desta segunda-feira era do mesmo calibre da utilizada utilizada em assassinatos em Toulouse e Montauban.

Segundo o procurador Michel Valet, existem elementos que justificam que se imagine seriamente a questão de um vínculo entre esta matança e os recentes assassinatos de militares. "Ele atirou contra tudo o que tinha pela frente, crianças e adultos. As crianças foram perseguidas até dentro da da escola", declarou o procurador à imprensa.

O ministério do Interior anunciou um reforço da vigilância das escolas judaicas, que já contam com medidas de proteção na França. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, viajará nesta segunda-feira a Toulouse com o presidente do Conselho Representativo das Instituições Judaicas da França (CRIF), Richard Prasquier.
A rua Dalou, onde fica o centro de ensino, foi isolada e centenas de policiais foram mobilizados ao redor do colégio.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News