Balanço parcial - Vinte homicídios no ´feriadão´

terça-feira, 20 de março de 2012



Vinte pessoas foram assassinadas no ´feriadão´ de São José, durante o período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira e a noite de ontem, na Grande Fortaleza. No entanto, os números finais da violência no feriado só serão conhecidos na manhã de hoje.

A sequencia de mortes teve início ainda durante a sexta-feira (16) quando foram anotados cinco casos de execução sumária na capital e região metropolitana. As mortes ocorreram nos bairros Maraponga, Pirambu, em Fortaleza, e nos Municípios de Caucaia e Maracanaú.

No sábado, mais nove pessoas foram mortas. Na Avenida Zezé Diogo, no bairro Serviluz, a vítima foi identificada como Edinardo Gomes da Costa, 21. Ele foi baleado e tombou morto antes da chegada da ambulância. No bairro Sapiranga, Alex Nascimento Sousa, 23, foi perseguido e baleado por dois homens. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O irmão dele, identificado como Carlos Aramir,20, também ficou ferido a tiro, mas conseguiu fugir. No bairro Genibaú, o mototaxista João Alves de Oliveira Neto, 45, tombou morto depois de ser atingido por disparos. Os acusados fugiram.

Já a favela do Arco Íris, no bairro Itaperi, foi palco de mais um duplo homicídio na Capital. Lucas Gabriel Costa dos Santos, 17; e Francisco Vital da Silva Freitas, 19, foram executados por bandidos que fugiram em um veículo. As mortes serão investigadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Entre as outras seis vítimas de homicídios registrados durante a noite de sábado e madrugada de domingo, estavam a doméstica Veridiana Alves Serafim, 33, e o adolescente Gabriel Farias Sales, 16.

Eusébio

Durante a madrugada de ontem, o pedreiro José Ribeiro da Silva, 52, foi assassinado a tiro no loteamento Paraíso de Telhas, no bairro Telhas, no Município de Eusébio. O crime ocorreu por volta das 3h. A investigação será realizada pela delegada Ana Lúcia Almeida, titular da Metropolitana de Eusébio.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News