Campeonato Cearense - Em busca da Paz

domingo, 11 de março de 2012

Inconstantes, Ceará e Ferroviário almejam vencer o clássico para acabar com a oscilação no Estadual 2012

O que esperar do Clássico da Paz de hoje à tarde no Presidente Vargas? Nem as torcidas de Ceará e Ferroviário saberiam responder, tamanha a oscilação dos dois times em 2012.

Derrotados de forma constrangedora na 13ª rodada - o Vovô, apático, caiu de 2 a 0 para o Icasa e o Ferrão, por 4 a 1 diante do Horizonte - conseguiram reagir no meio de semana, vencendo seus jogos. O Ceará superou o Gama por 2 a 0, avançando à segunda Fase da Copa do Brasil ,e o Ferroviário, batendo o Tiradentes por 2 a 1 no PV, em jogo dramático.


Portanto, engatar uma vitória seria não oscilar e, quem sabe, iniciar uma regularidade ainda não vista no ano.

O técnico do Ceará, Lula Pereira, admitiu que sonha com o fim da turbulência. "Precisamos buscar isso. Vencemos bem o Gama, mas precisamos de uma sequência de vitórias".

O que pode ajudar na busca por vitórias seguidas são as cinco partidas que o Vovô fará em sequência no PV, começando por hoje, contra o Ferrão, e passando por Guarany de Sobral, Horizonte, Fortaleza e Guarani de Juazeiro.

Quanto à formação do time, Lula Pereira até procura solidificar seu time base, mas os desfalques não o permitem. Para hoje, Eusébio, João Marcos, Everton e Paulo Sérgio são as ausências. Os dois primeiros ainda se recuperam de lesão e os dois últimos estão suspensos.

Desfalques que fazem Lula ter apenas duas dúvidas no time titular. Romano e Geovane disputam a vaga na lateral esquerda e Juca e Leandro Chaves na função de volante.

No mais, o time é o mesmo que venceu o Gama na última quarta-feira. Erivélton está mantido na zaga, assim como Bruno na contenção. Com Mota e Felipe Azevedo no ataque, Romário continua no banco.

Ferroviário

Para o clássico, o Ferroviário não tem escolha a não ser a vitória, visto que tem 11 pontos ganhos, estando fora da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão, mas o primeiro da zona, o Guarany de Sobral, tem 10 pontos. O time sobralense enfrenta o Itapipoca no Perilão e, se vencer, joga de volta os corais ao perigo. O técnico Flávio Mendes não terá o volante Rildo, sentindo uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O zagueiro Leilson, com dores na coxa esquerda, passa a ser dúvida. Anderson pode ser o seu substituto.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News