Ceará - Ceará vence o Gama e passa para à próxima fase da Copa do Brasil

quinta-feira, 8 de março de 2012


Ceará supera o Gama fora de casa com dois gols em sequência e avança à 2ª fase, evitando o jogo de volta
Sem fazer muita força e jogando bem apenas no segundo tempo, o Ceará venceu o Gama por 2 a 0, no Bezerrão, no Distrito Federal, já garantindo vaga na segunda Fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo em um intervalo de apenas dois minutos.


O adversário do Ceará na segunda fase sai do confronto entre Luverdense/MT e Paraná, que empataram, ontem, em 2 a 2 no primeiro jogo

Os primeiros 45 minutos foram duros de ver. Em vez de lances de gol, os dois times trocaram muitos passes errados. Pouco importou se pela qualidade do gramado do Bezerrão ou pela bola utilizada na Copa do Brasil, diferente da dos Estaduais. O fato é que os primeiros 25 minutos foram um teste de paciência para qualquer torcedor. Não foi visto um lance de gol sequer nesse período.

Vontade dos dois times não faltou, deixando o jogo disputado, mas só isso não bastava. Com os pés descalibrados, as tentativas de finalizações era sempre erradas, como a de Bruno pelo Ceará e a de Heber pelo Gama.

O primeiro lance de perigo do jogo foi apenas aos 26 minutos, em cabeçada de Daniel Marques que passou perto após cobrança de escanteio. O Gama respondeu aos 31, em chute fraco de Alex que Fernando Henrique encaixou sem dificuldade.

O goleiro alvinegro trabalharia de novo no lance seguinte. Após cobrança de falta ensaiada, Jonhy escapou pela direita, cruzou na área com perigo e Fernando Henrique tirou de soco.

Mas a melhor chance do primeiro tempo foi do Vovô, aos 41. Rogerinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e Felipe Azevedo cabeceou com estilo, mas a bola caprichosamente foi para fora. Foi o último lance do fraco primeiro tempo.

O único a gostar do primeiro tempo do Alvinegro talvez tenha sido o técnico Lula Pereira. "Gostei do time. O Ceará foi aplicado e espero que o time mantenha esse padrão no segundo tempo", disse, quem sabe tendo como referência o jogo contra o Icasa no último domingo.

Dois gols
Mas realmente o Ceará manteve o padrão pedido por Lula, tanto que o panorama do jogo não se alterou. Muita marcação, disputa, mas novamente os lances de gol eram escassos.

O primeiro lance de perigo saiu aos 11 minutos, em chute colocado de Apodi, que o goleiro Pereira encaixou com estilo. E foi na primeira jogada de lucidez em campo que saiu o primeiro gol. Aos 15, Rogerinho acertou um passe primoroso na brecha da defesa, Felipe Azevedo se infiltrou no espaço e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

No lance seguinte, a dupla voltou a acertar, criando a jogada do segundo tento. Rogerinho ganhou da marcação na direita e cruzou certinho para Felipe Azevedo, esperto, marcar de joelho.

A vantagem, suficiente para já classificar o Vovô, fez bem ao time. E ao jogo. Mais tranquilo em campo, o Ceará passou a tocar bem a bola, controlando o jogo com facilidade.

O terceiro gol só não saiu porque bons contra-ataques foram desperdiçados. Daniel Marques e Reina perderam a chance de garantir a classificação com mais tranquilidade, ao finalizarem errado quando livres na pequena área.

Não ampliar o placar só não custou caro ao Ceará porque o goleiro Fernando Henrique trabalhou bem nas poucas vezes em que foi acionado. Aos 25, o habilidoso atacante Kelvin - melhor jogador do Gama na partida - se livrou da marcação e bateu colocado, com o goleiro Fernando Henrique espalmando.

Alívio

Mas a defesa mais impressionante do goleiro alvinegro foi aos 36 minutos, em chute à queima roupa na pequena área de Pedro Ivo. O goleiro do Vovô espalmou o potente chute, evitando gol certo do time da casa.

A pressão do Verdão continuou até os minutos finais, em busca do gol que evitaria a eliminação precoce para tentar definir a vaga em Fortaleza no dia 14. Mas o Ceará segurou com competência o resultado.

Os jogadores comemoraram a classificação e uma rara folga no apertado calendário do futebol brasileiro. "A vitória e a classificação nos dão confiança para o clássico com o Ferroviário e uma semana para treinar. A maratona de jogos quarta e domingo não está sendo fácil. Um descanso será bem vindo", declarou o meia Rogerinho, o "garçom" da noite no Distrito Federal.

ficha técnica

Gama 0
Pereira; Johnny, Gabriel, Pedro Ivo e Leleu; Heber (Marcelo), Alex, Juninho e Marquinhos (Pablo); Kelvin e Paulo Renê (Formiga)
Técnico: Augusto César

Ceará 2F. Henrique; Apodi, Erivélton, Daniel Marques e P. Sérgio; Everton, Heleno, Bruno (Geovane) e Rogerinho (Reina); Felipe Azevedo e Mota (Misael)
Técnico: Lula Pereira

Copa do Brasil 2012 - 1ª Fase
Estádio: Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 7 de março de 2012
Árbitro: Eduardo de Aquino (GO)
Assistentes: Edson Souza (GO) e Marco Antônio Moreira (GO)
Gols: Felipe Azevedo (15 e 16/2T)
Cartões Amarelos: Juninho (GAM) e Mota e Rogerinho (CEA)





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News