Ceará - Novo ´guia´ do preparo físico

sexta-feira, 16 de março de 2012


Antecipando-se ao técnico PC Gusmão, chegou o homem que fez o Ceará correr em 2009 e 2010

Com o objetivo de voltar a colocar o time do Ceará no auge do condicionamento físico, chegou ontem à tarde o preparador físico Jorginho Soter. Ele desembarcou ao lado do auxiliar técnico de Paulo César Gusmão, Franco Rafael Muller. À noite, foi a vez de o treinador desembarcar.

Jorge Alberto Pinto Soter, carioca de 49 anos, foi um dos grandes responsáveis, juntamente com o técnico PC Gusmão e os jogadores, pela ascensão do Ceará para a Primeira Divisão do futebol nacional. A preparação física do Alvinegro, à época, foi bastante elogiada, não apenas pelo bom condicionamento físico apresentado pelo time, como também pelo pequeno número de lesões musculares, apesar dos rigores já conhecidos da competição de pontos corridos.


Jorginho Sotter assistiu ao treino coletivo desta quinta-feira, o qual foi orientado pelo auxiliar técnico, Anderson Silva.

Em seguida, Jorginho e Franco Rafael se reuniram com o fisiologista Lucas Oaks e com o fisicultor Djalma Neto, para receber informações sobre os atletas. "Recebi os relatórios (do elenco). São números razoáveis. É um grupo que não foi formado por nós, mas vamos fazer alguns testes de velocidade e outros, para saber como se encontram. A princípio, vamos realizar o trabalho com o pessoal que não vai jogar no domingo, para não alterar muito a programação que já estava traçada pelos colegas", disse Jorginho. Nas suas observações, Jorginho Soter gostou do que viu. "Vi um grupo focado, que gosta de trabalhar. A estrutura física também está ótima. Ademais, os atletas já sabem: quem não lê a cartilha do PC, está fora ou pode pedir para ir embora", disparou o preparador.

O auxiliar Franco Rafael Muller, de 32 anos, trabalhou com PC Gusmão no Vasco e tem um grande currículo. Ele costuma filmar os jogos do seu time para repassar no intervalo o esquema tático dos adversários.

Regularizados
A supervisão informa que já estão regularizados os quatro últimos reforços: o volante Régis, o lateral Márcio Careca, o atacante Lima e o goleiro Luiz Cetim. Enquanto isso, o lateral Romano, que não caiu nas graças da torcida, deve rescindir, amigavelmente, seu contrato.

Já o volante Everton, que tinha compromisso com o Alvinegro de Porangabuçu até o fim do ano, renovou seu vínculo até 31 de dezembro de 2015.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News