Ceará - O sorriso voltou

sábado, 17 de março de 2012

Clique para Ampliar
As feições carregadas deram lugar aos sorrisos em Porangabuçu

Clique para Ampliar
Em 2010, no Brasileirão, PC trocou o Ceará pelo Vasco. Agora, diz que fica até o
Clique para Ampliar
Chegada de PC Gusmão tem Vovozão lotado, torcida eufórica e ambiente no clube bem modificado
Quem esteve no Presidente Vargas no último jogo do Ceará, no domingo, quando os gritos da torcida eram de fúria e protesto para a diretoria, jogadores e técnico, não poderia imaginar que quase uma semana depois o panorama visto no Vovozão seria o oposto. Tudo por conta do "efeito PC Gusmão".

Com a chegada do novo técnico, o clima de hostilidade, desespero e desconfiança da torcida desapareceu, dando lugar a uma euforia poucas vezes vista. O Vovozão, lotado de entusiasmados alvinegros ao ver o novo técnico pisar no gramado para um simples treino, demonstra que a massa voltou a sorrir e a ficar ao lado do time. Foi como se a esperança de dias melhores com a chegada no técnico, herói do histórico acesso na Série B de 2009 e responsável por deixar o Vovô na vice-liderança da Série A em 2010 antes de se transferir para o Vasco, adentrasse no peito de cada alvinegro.


A recepção para PC no aeroporto no dia anterior, por volta das 21 horas, já tinha sido marcante, mas a de ontem no Vovozão foi digna de grandes ídolos, mesmo se tratando de um técnico de futebol. Os gritos de "o PC voltou" foram uníssonos enquanto o técnico seguiu em direção à arquibancada e distribuiu acenos para os torcedores presentes. "A torcida do Ceará é capaz de tudo. Recebo carinho dos alvinegros no mundo inteiro. É de arrepiar. Isso aumenta mais a minha vontade de trabalhar e fazer dar certo. Essa torcida deu show em 2009 e 2010, acompanhando o time, vai cobrar resultados. E ela participa, chega junto com o time", declarou o novo técnico.

Embora a recepção para ele tenha sido de ídolo, PC rechaça qualquer rótulo de "salvador da pátria". "Ninguém ganha nada sozinho. Em 2009 e 2010, tudo funcionou pelo trabalho da diretoria, comissão técnica e jogadores. Além da harmonia com a torcida, se tivermos tudo isso outra vez, o Ceará será muito forte na busca pelos objetivos", lembrou o técnico, que mira ganhar o bi estadual e subir novamente o time para a Série A.

Jogadores

Contagiados pela presença da torcida e pela apresentação do novo técnico, o semblante dos jogadores alvinegros também mudou. As feições carregadas e fechadas deram lugar a sorrisos fáceis e brincadeiras entre eles. Até o contato com a torcida mudou: as cobranças e xingamentos sumiram e aplausos se proliferaram. É o Vovô novamente nos braços da torcida.

"Pretendo cumprir meu contrato"
Ao retornar ao Ceará, o técnico Paulo César Gusmão fez questão de ressaltar ao torcedor alvinegro que pretende cumprir seu contrato até o fim do ano.

A afirmação do técnico é alusiva a sua saída em 2010, ao deixar o Vovô após a 7ª rodada da Série A, quando time ocupava a vice-liderança, para assumir o Vasco, que ocupava a zona de rebaixamento.

O técnico explicou que o momento em 2010 era diferente de agora e que os motivos para aceitar a proposta do time carioca eram familiares. "Eu precisava retornar ao convívio da minha família. Retornando ao Rio de Janeiro, tive a oportunidade de conviver com ela ainda um ano. Naquele momento a decisão foi acertada e a cláusula de rescisão foi cumprida. Só assumi o Vasco após o pagamento integral da multa", lembrou. "Este ano, também existe essa cláusula, dos dois lados, mas eu pretendo cumprir meu contrato até o final".

Jogadores

Com as inscrições encerradas para o Estadual, PC terá que trabalhar com o grupo que recebeu. "Não é o ideal, pois não posso moldar o grupo de acordo com as minhas necessidades, mas o elenco é bom. Trabalhei com alguns deles e terei que conhecer aos poucos o grupo", analisou.

Por isso mesmo, não está definido se ele comandará o time amanhã, no PV, contra o Guarany de Sobral. O auxiliar técnico Silva Anderson pode dirigir o time, que deve jogar com Adilson; Apodi, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca(Eusébio), Everton e Rogerinho; Felipe Azevedo, Romário e Mota. Fernando Henrique e Heleno estão suspensos.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News