Cearense - Vitória para o gasto

quinta-feira, 1 de março de 2012

Fortaleza volta a encontrar dificuldades diante do Crato, mas sai de campo com uma série invicta de 12 jogos
O Fortaleza não repetiu a bela atuação do Clássico das Cores no último domingo quando venceu o Ferroviário de goleada, mas, nesta quarta-feira, conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Cearense 2012. A vitória pelo placar mínimo (1 a 0) foi suada, muito pelo adversário, o Crato, que jogou uma boa partida, destoando dos demais clubes do Interior, que geralmente não oferecem resistência.

Com o resultado, o Leão continua líder absoluto, com 32 pontos, chegando à 12ª partida de invencibilidade no Estadual. O Tricolor volta a campo no dia 4, contra o Trairiense, também no Presidente Vargas. Já o Crato continua provisoriamente no G-4, com 19 pontos, mas já vê o Tiradentes como ameaça, pois o Tigre da PM, com 17 pontos, tem dois jogos a menos que o Azulão. O Tiradentes, inclusive, é o próximo adversário do Crato, no domingo, em Horizonte.


Jogo

Acostumado a tomar a iniciativa do jogo e comandar os lances de perigo das partidas do Estadual, o Fortaleza viu tal panorama se modificar contra o Crato.

O Azulão, aliás, não ficou na defesa. Pelo contrário, levou perigo ao gol do Fortaleza. Se não fosse o goleiro Lopes, com uma defesa providencial, e o zagueiro Ciro, que tirou uma bola em cima da linha, o Crato teria aberto o placar antes mesmo dos 15 minutos. As chances do time da casa até o primeiro terço da primeira etapa se resumiram a uma cabeçada de Geraldo de longa distância. Nem as jogadas aéreas com os zagueiros, grande arma do Leão, aconteceram. Com isso, o jogo foi muito equilibrado até os 20 minutos.

Depois disso, com um time bem postado na defesa e marcando adiantado, o Crato passou a criar mais. Aos 25, Vitor Cearense bateu falta de longe. Lopes tirou para escanteio. No minuto seguinte, Paulo Ferreira cabeceou com perigo, com a bola passando rente à trave de Lopes, que ficou estático.

Com o jogo diferente do que a torcida do Leão acostumou-se a ver na competição, a inquietação e as cobranças foram inevitáveis nas arquibancadas. Sem conseguir desvencilhar-se da marcação do Crato, o Leão não finalizava com frequência. De perigo mesmo, só um foguete de Guto em cobrança de falta aos 36 minutos de partida, que passou perto do gol de Neto.

Mas o que o Leão não fez em 45 minutos, conseguiu logo no início da segunda etapa, aos sete. Rafinha recebeu passe de Guto, chutou cruzado e Cléo, esperto, se antecipou batendo no cantinho: 1 a 0 para o Fortaleza.

Expulsões

O gol incendiou a torcida e o time passou a contra-atacar em velocidade, principalmente com Cléo. A sorte do Crato é que o Leão não aproveitou as chances que teve para definir o jogo.

Ainda houve tempo para duas expulsões diretas. Primeiro a de Cléo, aos 44, deixando a torcida enfurecida com o árbitro Cleuton Lima. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Netinho, do Crato, ser excluído do jogo.

Ao fim da partida, a torcida do Leão foi tímida nos aplausos para o time, concentrando suas atenções para o árbitro, alvo de muitos xingamentos.

Ficha técnica

Fortaleza1
Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Gilmak e Guto; Careca, Leandro, Lucas (Jefferson) e Geraldo; Cléo, Rômulo (Marquinho)
Técnico: Nedo Xavier

Crato0Neto; Netinho, Puxa (Djalma) e Júnior Alves; Adriano, Guidio, Renato Frota, Jefferson Maranhense e Vitor Cearense (Lequinha); Paulo Ferreira e Piva (Marquinhos Portugal)
Técnico: Antônio Luis

Campeonato Cearense 2012
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de fevereiro de 2012 Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Marcos Brígido e Ricardo Dantas
Renda: R$ 91.698,00
Público: 6.545 pagantes
Gol: Cléo (7/2ºT)
Cartões Amarelos: Marquinho, Guto (FOR), Vitor Cearense, Guidio, Júnior Alves (CRA) Cartões vermelhos: Cléo (FOR) e Netinho (CRA)



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News