Chefe da quadrilha do assalto ao BB de Catarina é baleado neste domingo

segunda-feira, 5 de março de 2012



A polícia baleou neste domingo (4), o homem considerado o chefe da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil, no município de Catarina, Centro-Sul do estado.
De acordo com o Comando da Policiamento do Interior (CPI), o confronto na localidade de Ebrou, zona rural do município de Acopiara, ocorreu por volta das 5h. Após trocas de tiros, o homem foi baleado, mas conseguiu se esconder no matagal .
Segundo a CPI, um morador do localidade viu o homem baleado, e a polícia detectou rastros de sangue. As buscas continuam na região.

Primeiro confronto
No sábado (3) houve o primeiro confronto entre a quadrilha e os políciais. Por volta das 4h30 da manhã, entraram na mata PM's no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), e policiais do Batalhão da Tropa de Choque. Houve troca de tiros com os criminosos, e os quatros morrem no confronto.   
Além disso, o grupo que tentou fazer o resgate dos assaltantes, foram presos no sábado. Entre eles, o motorista da topic, conhecido como "Papel", um amigo do motorista que não portava identificação, e quatro adolescentes.
Na última sexta-feira (2) foi preso José Valter Correia Lima, 41, enquanto a polícia realizava uma série de revistas no distrito de São Gonçalo, na Zona Rural de Catarina. O homem foi detido quando fugia escondido na caçamba de um caminhão revistado pelo BPChoque.
Entenda a notícia
O assalto aconteceu no fim da manhã da última segunda-feira (27), logo após um carro-forte abastecer com cerca de meio milhão de reais a agência do Banco do Brasil da cidade. Os ladrões cercaram o banco e a delegacia de Polícia ao mesmo tempo, mataram o soldado Antônio Alves Neto, 32, e roubaram o dinheiro que havia na agência bancária e numa lotérica próxima.
Os criminosos usaram três pessoas como reféns na fuga, entre elas, um médico e outro PM, que foram libertados já fora da cidade. Os assaltantes fugiram em três veículos, entre eles, um Corolla pertencente ao médico Wallacy Lopes, um dos reféns. Utilizaram também Voyage cinza e um Uno prata, que  foi encontrado incendiado.
Foi preso no momento do assalto, Pedro Negreiros, que, de moto, dava cobertura à quadrilha durante o crime.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News