Crime elucidado - Ex-jóquei sofreu torturas e tiros

domingo, 11 de março de 2012


Dois irmãos, acusados de torturar, matar a tiros e atirar de cima de uma ponte o corpo de um jovem, foram presos por inspetores da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME). Werlândior e Raylânior Barbosa Ferreira, de 20 e 22 anos, estavam com prisão preventiva decretada pela Comarca de Eusébio, acusados da morte do ex-jóquei Aurélio Nogueira Medeiros, 30.


Segundo a delegada Ana Lúcia Almeida, titular da DME, o crime teve como pano de fundo o tráfico de drogas. "A vítima era usuário e havia se desentendido com os acusados. Foi um crime bárbaro. O rapaz foi espancado, amordaçado, teve pernas e mãos amarrados e, por fim, foi jogado do alto de uma ponte".

Inglaterra

O ex-jóquei foi assassinado na madrugada do dia 16 de janeiro, mas o corpo somente foi encontrado por volta de 7h30 por populares, que logo acionaram a Polícia. O cadáver de Aurélio, que já morou na Inglaterra e havia voltado há alguns anos ao Brasil, foi achado sob a ponte do Rio Pacoti, na CE-025, no Porto das Dunas, limite entre os Municípios de Eusébio e Aquiraz.

Os criminosos pretendiam que o corpo caísse no rio, no entanto o cadáver ficou sobre a base da ponte, construída com pedras e cimento. As investigações da Polícia Civil, realizadas pelos inspetores Paulo Jonas e Walcyr Policarpo, concluíram que Aurélio foi morto pelos dois irmãos e por outras pessoas.

A prisão dos acusados ocorreu depois de denúncias anônimas feitas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e à delegacia de Eusébio. De acordo com Ana Lúcia Almeida, os dois irmãos teriam agido juntamente com três comparsas identificados como Thiago Espirro, Eudson e Tomaz.

Os cinco, em um veículo Celta preto, teriam torturado e matado Aurélio Nogueira. Os dois irmãos acabaram presos, por força de um mandado de prisão expedido pelo juiz Cláudio Augusto Marques de Sales, da Comarca de Eusébio.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News