DEM quer sacrificar candidaturas de tucanos para apoiar Serra

terça-feira, 13 de março de 2012


Articulações voltam a atormentar cearenses que sonham com a pré-candidatura de Marcos Cals.

As articulações políticas envolvendo lideranças nacionais do DEM e do PSDB voltam a atormentar os tucanos cearenses que sonham com a pré-candidatura do ex-deputado estadual Marcos Cals à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT).
Os democratas exigem que, em troca da aliança com José Serra em São Paulo, o PSDB apóie os seus candidatos em Fortaleza (Moroni Torgan), Recife (Mendonça Filho) e Salvador (ACM Neto). A notícia sobre as articulações entre DEM e PSDB está na edição desta terça-feira (13) do jornal Folha de São Paulo.

As conversas sobre a retirada de candidaturas do PSDB foram abertas no mês de dezembro do ano passado. A capital cearense entrou nessa agenda a partir de articulações envolvendo o ex-senador Tasso Jereissati, o presidente da executiva estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, e o ex-deputado federal Moroni Torgan.
No mês de janeiro deste ano, Chiquinho, acompanhado do deputado estadual Idemar Citó, foi a Portugal para conversar com Moroni, que pediu até o final do mês de fevereiro para convidá-lo a disputar a Prefeitura de Fortaleza.
Moroni ouviu a conversa, manifestou interesse em concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores, mas deixou a porta aberta sobre a sucessão de Luizianne Lins. Há poucos dias, Moroni voltou a conversar com os ex-governadores Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara.
Durante essas conversas, que aconteceram de forma isolada, Moroni ouviu muito e expôs dúvidas sobre o assédio para disputar a sucessão de Luizianne Lins.
O assunto voltou com mais intensidade nos últimos dias após o lançamento da pré-candidatura de José Serra a Prefeitura de São Paulo. Para apoiar Serra, o DEM que quer o PSDB deixe de lançar candidaturas a prefeito de Salvador, Recife e Fortaleza. Veja na íntegra abaixo a informação sobre esse assunto publicada no Jornal Folha de São Paulo desta treça-feira (13).
DEM quer apoio do PSDB no Nordeste para apoiar tucano
O comando do PSDB trabalhará para sacrificar ao menos três candidaturas tucanas em capitais do Nordeste em troca do apoio do DEM a José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O DEM exige que o PSDB apoie seus candidatos a prefeito em Salvador (ACM Neto), Recife (Mendonça Filho) e Fortaleza (Moroni Torgan).
A proposta foi feita por dirigentes do DEM ao governador Geraldo Alckmin e a Serra no Palácio dos Bandeirantes. O DEM também reivindicou que Serra não dê a vice de sua chapa ao PSD, do prefeito Gilberto Kassab.
Serra nega que acordos em outros Estados estejam ligados com a sua candidatura.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News