Dirceu refuta crítica de que PT quer hegemonia

segunda-feira, 12 de março de 2012



 O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu minimizou a crise entre aliados da presidente Dilma Rousseff e refutou crítica proferida por setores do PMDB de que o Partido dos Trabalhadores usa o governo para buscar hegemonia nas eleições municipais deste ano.
“Vida de governo de coalizão é dura no mundo todo. Tem unidade e tem luta.

[A crise] vai ser equacionada porque a presidente tem liderança para resolver”, disse ele em Salvador.
Um dos mais influentes articuladores do partido, José Dirceu cobrou dos peemedebistas que examinassem locais em que o PT abriu mão de candidaturas em 2010. “O PT não quer hegemonizar, basta olhar o apoio que deu ao PMDB nas eleições de 2010.”
O ex-ministro --réu no processo do mensalão que corre no Supremo Tribunal Federal-- disse que o PMDB vai continuar sendo “o maior partido em número de prefeituras”, mas ressalvou que as duas siglas já empataram em número de votos.

POSSE DE GABRIELLI
Dirceu participou sexta-feira da posse do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli na Secretaria do Planejamento da Bahia. Um dos fundadores do PT baiano, Gabrielli é o escolhido do ex-presidente Lula para a sucessão do governador Jaques Wagner (PT) em 2014.
“Junto com o nosso querido governador Jaques Wagner, você vai consolidar as conquistas feitas até agora e lançar as bases de um futuro ainda melhor para toda a gente da Bahia”, disse Lula em carta lida durante a posse.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News