“Ele ficou, assim que chegasse de viagem, de me procurar e eu tô aguardando”, diz Luizianne sobre conversa com Cid

domingo, 11 de março de 2012



Luizianne Lins é prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT no Ceará.
“Ele ficou, assim que chegasse de viagem, de me procurar e eu tô aguardando que ele realmente faça isso”. Foi com essas palavras que a prefeita Luizianne Lins (PT) tentou evitar especulações sobre um encontro entre ela e o governador Cid Gomes (PSB). A declaração foi feita durante entrevista coletiva à imprensa, na tarde de sexta-feira (09), no Paço Municipal.
Em meio a polêmica sobre a possível ruptura na aliança entre PT e PSB, o encontro de Cid Gomes e Luizianne Lins é aguardado por aliados das duas legendas e até mesmo pela oposição que pode mudar a estratégia eleitoral conforme a decisão de que os partidos vão marchar juntos ou separados (cada qual com um candidato) na eleição deste ano.

Dilma
A expectativa pelo encontro entre Cid e Luizianne aumentou depois da visita da presidente Dilma Rousseff (PT), no último dia 27 de Fevereiro. A prefeita surpreendeu a todos e dividiu palanque com o governador durante a passagem da presidente brasileira pelo Ceará.
Definição
Segundo Luizianne Lins, o Partido dos Trabalhadores deve decidir, até o final de março, se vai, ou não, realizar prévias entre os pré-candidatos para a eleição em Fortaleza. A escolha do nome que irá representar o partido na disputa pela preferência do eleitorado, de acordo com a prefeita, deve ser divulgada até o final do mês de Abril. “Nós queremos o mais rápido possível, até o final de abril, a gente ter decidido o candidato do PT pra, inclusive, podermos negociar com os outros partidos”, disse a prefeita.
Candidatura de aliados
Luizianne, que também pe presidente estadual do PT, disse achar natural que os partidos que ainda hoje compõem a aliança que a elegeu, lancem candidaturas próprias para a sucessão em Fortaleza. É o caso de siglas como PCdoB e PMDB que manifestam a intenção de lançar nomes para a disputa em Outubro.
Intervenção
Ainda durante entrevista, a prefeita enfatizou que vem conversando com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre a disputa na capital cearense. Segundo Luizianne, “Fortaleza é hoje o foco nacional” para a direção do PT e deve ter “protagonismo” no debate eleitoral em 2012. A petista, no entanto, descartou a hipótese de intervenção do PT nacional para a escolha de candidatura ou de alianças com outras siglas. “Se em 2004 nós não aceitamos intervenção nacional, muito menos em 2012 não vamos aceitar”, disparou Luizianne




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News