Eleições 2012: Eunício reafirma compromisso com Cid para disputa em Fortaleza

terça-feira, 20 de março de 2012



Enquanto o PMDB do Ceará confirma que tem mais de 100 pré candidatos a prefeituras do interior, peemedebistas sonham com candidatura própria da legenda em Fortaleza. Pensando nisso, algumas lideranças seguem a disparar críticas contra a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). Mas, pelo menos por enquanto, a decisão de ruptura com o PT ainda depende do entendimento com o governador Cid Gomes (PSB). É o que sustenta o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB.
Cid e Eunício
Por telefone, o senador disse à coluna PolitiKa que só vai se posicionar sobre a continuidade da aliança com o PT depois de ouvir o governador Cid Gomes. Eunício ressaltou que tem um “compromisso” com Cid Gomes na articulação para compor uma possível chapa para disputar a preferência dos eleitores em Fortaleza.

Luizianne e Eunício
Procurado por Luizianne Lins, na semana passada em Brasília, Eunício orientou a prefeita a conversar com Cid Gomes e deixou claro que não vai firmar compromisso com nenhuma outra legenda antes de definir a estratégia para a eleição com o governador que também é presidente estadual do PSB.
Publicamente, Cid Gomes tem defendido, em todas as oportunidades, a manutenção da aliança com o PT.

Cid Gomes e Luizianne Lins ainda não chegaram a um acordo sobre manutenção da aliança para 2012
Luizianne x Cid
O problema é que interlocutores do governador dizem que Cid Gomes não aceita, sob nenhuma hipótese, o nome preferido de Luizianne para a disputa. É que com indicadores tão baixos na qualidade da Educaçao em Fortaleza, o titular da pasta, Elmano Freitas, não seria exatamente o modelo de gestor que os Ferreira Gomes teriam em mente para apoiar na eleição de 2012.
PMDB em Fortaleza
Em meio ao debate sobre a continuidade da aliança entre PT e PSB, o aliado PMDB defende seu espaço na propaganda partidária afirmando que “agora, é o PMDB que Fortaleza pede”. A tese, no entanto, não seria uma declaração de candidatura própria, segundo explica o senador Eunício Oliveira. Ele diz que não existe data para definição de que o partido vai lançar candidato para disputar contra o nome indicado por Luizianne para a sucessão municipal ou se vai seguir na aliança.
De acordo com o peemedebista, a afirmação é um sentimento da sigla de que o PMDB quer fazer parte da chapa majoritária. “Disso não abrimos mão”, afirmou o senador.

Peso
Hoje, Eunicio é um dos políticos cearenses de maior prestígio junto ao Palácio do Planalto. Com a base dividida, a decisão sobre candidatura própria pode influenciar, inclusive, na presença (ou ausência) da presidente Dilma Rousseff em palanques diferentes.
Em meio a crise, tudo pode acontecer. É esperar pra ver.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News