Estadual 2012 - Lanterna com moral

quinta-feira, 15 de março de 2012


 Em confronto de opostos no PV, o líder Fortaleza prega respeito diante do último colocado Itapipoca
No jogo que pode representar a obtenção da marca histórica de 15 jogos de invencibilidade no Estadual, o Fortaleza encara o lanterna da competição, o Itapipoca, às 20h30 de hoje no PV.

Nada menos que 31 pontos separam o Leão do Pici do último colocado, mas ninguém no Fortaleza quer admitir qualquer tipo de favoritismo nesse duelo.


O técnico Nedo Xavier, por exemplo, descarta qualquer facilidade antecipada para esse confronto. "Nós vamos entrar em campo como se fôssemos jogar contra qualquer outra equipe que está no G-4 do Estadual", advertiu. Dentro de sua experiência, o comandante tricolor avisa: "esses jogos são os mais difíceis porque geralmente os times que estão lá embaixo na tabela atuam como se fosse o jogo da vida deles. O jeito é manter os pés no chão, ter humildade e também lutar muito para conseguirmos mais uma vitória", prosseguiu o treinador do Fortaleza.

Nedo Xavier está tentando incutir na mente dos jogadores a necessidade de se manter o padrão da equipe nas partidas.

O técnico não terá a sua força máxima nesse compromisso, pois o atacante Rômulo e o meia Geraldo ficarão de fora, pois ambos foram punidos com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Ciro Sena e o volante Leandro reaparecem no time após cumprirem suspensão automática. Já Gilmak e Jéfferson, que atuaram no último compromisso, perdem novamente a posição para os atletas titulares que estão retornando.

Uma grande surpresa para os torcedores que foram ontem à tarde ao Estádio Alcides Santos foi a recuperação rápida do atacante Jailson. Ele já foi dado como ausência certa nos dois próximos jogos, hoje contra o Itapipoca e no domingo contra o Horizonte, por causa de uma luxação no cotovelo do braço direito. Só que Jailson submeteu-se a uma ressonância magnética e não ficou constatada nenhuma contusão mais séria. Assim sendo, foi escalado para a partida e formará dupla com Cléo.

O Fortaleza não perde para o Itapipoca há cinco anos. A última derrota foi no dia 13 de janeiro de 2007.

Lopes

Outra recuperação rápida foi a do goleiro Lopes, que sofreu uma pequena fissura em um dos dedos da mão direita. O atleta já fez treino físico na tarde de ontem e foi relacionado para o banco de reservas.

Por que Lopes vai para o banco e não Erivélton, que é uma das revelações do Sub-18 do Tricolor? A razão é simples. Erivélton teve seu contrato encerrado com o Fortaleza no último dia 14. Como ninguém o havia procurado para renovar este vínculo, o atleta ficou sem contrato, portanto, impossibilitado de ir para o banco. Está prevista para hoje uma conversa entre Erivélton, que está no clube desde 2006 e o diretor de futebol, Jorge Mota, para tentarem entrar num acordo para a renovação de contrato com o Leão. Assim, Lopes vai para o banco no sacrifício.

Justamente pensando nisso, a diretoria já anunciou um novo goleiro, João Carlos, que foi das divisões de base do Atlético/PR e passou pelo Ipatinga/MG.

Eduardo

O meia Eduardo, cria do Fortaleza e liberado para defender o Fluminense, foi convocado ontem para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, de 3 a 8 de abril.

Itapipoca
O advogado Dênis Luiz, que representa o Itapipoca, entrou ontem com um pedido de efeito suspensivo no TJDF para que o técnico Márcio Eugênio possa dirigir o time no banco de reservas.

Márcio foi punido em seis partidas no Tribunal, mas tem chances de receber o efeito suspensivo hoje à tarde. O treinador promove três estreias no decorrer da partida: o atacante Mazinho, que vem do Treze/PB, o zagueiro Gustavo, do Palmas, de Tocantins e o meia Nilton, do São Mateus, do Espírito Santo.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News