Ferrão tenta confirmar reação no PV

sábado, 3 de março de 2012


Após vencer o Guarany de Sobral na última quarta-feira, o Ferroviário tenta hoje, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, a segunda vitória seguida no Estadual. Contra o Horizonte, o objetivo é confirmar a reação e convencer a torcida de que o clube pode sim escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Cearense.

O adversário no jogo que abre a 13ª rodada do Estadual, porém, é duríssimo. O Galo do Tabuleiro ocupa a terceira colocação na tabela e, desde a primeira rodada, vem se mantendo nas três primeiras colocações. Enquanto isso, o Tubarão da Barra é o vice-lanterna, com 8 pontos.


No jogo de ida da fase classificatória, o Horizonte sapecou 3 a 0 no Ferrão, em jogo válido pela 1ª rodada. Por outro lado, enquanto o Ferrão vem para o jogo de hoje após uma vitória, o Galo foi surpreendido pelo Guarani de Juazeiro por 1 a 0, em casa, na última terça-feira.

Os jogadores corais vêm motivados pela permanência do técnico Flávio Mendes, que anunciou que deixaria o clube após a partida contra o Cacique do Vale, mas foi convencido pelo presidente Vanderley Pedrosa a ficar. O treinador considerou também o apoio dos jogadores.

"Os jogadores me abraçaram na hora dos gols e vieram falar comigo depois do jogo, pediram encarecidamente para eu ficar", lembra o técnico.

Astral melhor

Depois da vitória, Mendes diz que o astral no elenco coral está muito bom e que o elenco está concentrado em afastar a ameaça do rebaixamento.

"Tudo é possível no futebol desde que a gente trabalhe com seriedade, unido. Temos que estar cientes da realidade, mas o importante é que está todo mundo falando a mesma língua", diz.

Para ajudar o Tubarão, o treinador convoca a torcida coral. "Tô contando com essa força. A torcida tem de nos ajudar, quem sabe até indo ao PV", convoca.

Logo mais, o único desfalque do Ferrão é o volante Nêgo, que tomou o terceiro cartão amarelo. O time deve formar com Handerson, Cesinha, Bruno, Agnadlo e Felipe Cauan; Everton, Rildo, Marcelinho e Rafinha. Canga e Jânio Daniel.

Dois dos oito reforços anunciados na última quinta-feira já estarão à disposição de Flávio Mendes. São eles, o volante Erivélton e o centroavante Adriano, ambos vindos do Horizonte, adversário de logo mais.

Também foram anunciados anteontem o meia-atacante Jean Mossoró, o zagueiro Nei Baiano, o zagueiro Eduardo, o meia Daniel, o volante Helton Meruoca e o zagueiro Leílson.

Horizonte
O técnico Roberto Carlos tem dois desfalques para o jogo de hoje à tarde no PV. O lateral-direito João Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o meia Elanardo sentiu lesão no tornozelo e está vetado.

Entram na equipe, o lateral-direito Robert, que volta ao Horizonte após ter se destacado nas temporadas 2010 e 2011, e o meia Moisés.

A escalação tem Jefferson, Robert, Jô, Albano e Jhony; Valter, Mateus, Moisés e Hércules; Stênio Júnior e André Cassaco.







Postada-Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News