Fina Rstampa - Emoção com última cena de Griselda

quinta-feira, 15 de março de 2012

O último capítulo de Fina Estampa vai ao ar em 23 de março. Contudo, já tem gente com saudade da novela. Lília Cabral é uma delas. A atriz ligou para o autor do folhetim, Aguinaldo Silva, aos prantos, logo após ter acesso ao roteiro da última cena de Griselda.
Silva comentou no seu twitter a emoção da intérprete de “Pereirão”. “Lilia Cabral me liga em prantos depois de ler a última cena de Griselda, em Fina Estampa. Mas a última dela ainda está na minha gaveta... Griselda, graças ao trabalho de Lilia, ficará na memória coletiva do Brasil como ficaram Porcina, Maria de Fátima, Raquel e Tieta”, disse Aguinaldo.

Se vai ficar na memória da dramaturgia brasileira, só o tempo vai dizer. Mas, certamente, Griselda foi uma heroína construída no detalhe, com uma composição sem excessos e criativa de Lília Cabral. Desde a primeira cena, ela agarrou com jeito a personagem. O tom perfeito do Pereirão, que passeava entre o “embrutecimento” de sua profissão e a ternura maternal, carregou nas costas a novela nos capítulos iniciais, quando outros personagens ainda não tinham engrenado como foi o caso da histérica Tereza Cristina, de Christiane Torloni. Aos poucos ela foi mostrando como a heroína de Fina Estampa era uma mulher real. Embora escondida por um macacão largo e um suspeito bigode, “Pereirão” reunia características de qualquer brasileira que exerce o papel de chefe de família. Batalhadora, leal aos amigos, honesta e apaixonada pelos filhos.
OUTRA ESTAMPA
No decorrer da trama, Lília conduziu com calma a reviravolta de sua personagem, que ficou milionária. Ali, na minúcia, a Griselda do macacão foi dando espaço para outra mulher, mais atenta ao figurino, mas sem deixar de ser coerente com o seu DNA humilde. Hoje, na reta final de Fina Estampa, dá para perceber uma personagem que está mais a vontade as mudanças pelas quais passou.
Uma protagonista para Lília Cabral era uma dívida que os autores de novela tinham com a atriz. Diversas vezes ela deu mostras de como sabe roubar a cena. É difícil imaginar que outra profissional seria capaz de dar vida a uma personagem como “Pereirão” e ainda conseguir fazer a transição certa para o segundo momento de Griselda. Para conseguir essa suavidade na mudança, apenas uma atriz versátil e sutil como ela. Até quem enfim, um papel a altura do talento de Lília Cabral.

FIQUE LIGADO
A próxima novela das nove, Avenida Brasil estreia no dia 26 de março, trazendo nomes como Debora Falabella, Adriana Esteves, Murilo Benício, Cauã Reymond, Nathália Dill, entre outros.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News