Fortaleza - Seis meses de tranquilidade

sábado, 10 de março de 2012

Mesmo sem ter ganho nada, tricolores já podem se orgulhar de estar há meio ano sem sentir o sabor da derrota
Há exatos seis meses, no dia 10 de setembro, o Fortaleza sofria uma goleada de 4 a 0 para o América/RN em Goianinha (RN), sepultando, à época, qualquer sonho de retornar à Série B do Brasileiro. Quem viu aquele time cabisbaixo deixar o gramado, por certo não acreditaria que dentro de pouco tempo houvesse uma recuperação em diversos aspectos, a ponto de encher de entusiasmo os torcedores.


Seis meses após aquela derrota, o que se vê é um Fortaleza mais organizado, competitivo, líder do Estadual, com oito pontos de diferença em relação ao 2º colocado e disputando com boas chances a classificação à 2ª fase da Copa do Brasil.

Os efeitos benéficos da organização administrativa se refletem diretamente no campo, onde o time está invicto há 17 partidas nos últimos seis meses.

A equipe goleou o CRB/AL no Presidente Vargas, também por 4 a 0, e escapou de um temível rebaixamento para a Série D do Brasileiro. De lá para cá, desde o período de pré-temporada, o time encaixou e vem realizando uma boa sequência de resultados positivos.

União
Para o diretor de futebol do Leão, Jorge Mota, a união está sendo um diferencial no momento atual do clube. Na realidade, a permanência do presidente Osmar Baquit, que se encontra suspenso em 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF/CE), serviu como base para a união. Baquit agregou a experiência de Jorge Mota na direção e trouxe novos patrocinadores para um time que está na Série C. As ações de marketing, como a vinda do meia Geraldo, também contribuíram para o processo de recuperação. "Não sou o responsável, mas sou parte do processo de união do clube. Não existe uma receita certa, mas há alguns detalhes que justificam a boa campanha que estamos fazendo", explicou o diretor de futebol do Tricolor.

Treinador
O primeiro ponto para se realizar um bom trabalho, segundo Jorge Mota, foi trazer um treinador experiente, com currículo e que já conhecesse o clube. O nome era Nedo Xavier, que fora auxiliar de Márcio Araújo no clube em 2003. "Contratamos um bom time, que tem qualidade e é formado por jogadores comprometidos com a causa de levar novamente o Fortaleza de volta à Série B", disse Jorge. "Os resultados do campo refletem em todas as áreas", disse o diretor jurídico, Daniel de Paula.

Os jogadores não querem falar muito em invencibilidade. "O que esperamos é que o time mantenha o padrão e ganhe os jogos para que continuemos no topo", disse o atacante Rômulo. O volante Marielson concorda: "as estatísticas devem fic ar para vocês. O certo é que o time tem identidade", disse.

SAIBA MAIS
Invencibilidade
Durante os seis meses de recuperação, o Fortaleza não sabe o que é uma derrota. A boa fase do Tricolor começou com a goleada sobre o CRB (4 a 0), em setembro passado. Depois disso, vieram vitórias sobre o time do Sindicato dos Atletas Profissionais ( 5 a 0) e sobre a seleção de Beberibe ( 6 a 0), ambas na fase de preparação. Seguiram-se 13 jogos invictos no Estadual e mais um na Copa do Brasil

Jogo difícil
Um desafio à boa campanha do Leão será amanhã, às 16 horas, no Romeirão, contra o Guarani de Juazeiro. A delegação embarca hoje à noite e o técnico Nedo Xavier ainda não definiu o time. Na relação, entraram o meia Bismarck e o zagueiro da base, Ebelardo






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News