Gringo - ´El loco´ Tricolor

terça-feira, 6 de março de 2012

Leão contrata atacante argentino que tem semelhança física com o famoso centroavante uruguaio do Botafogo
Se a semelhança física do argentino Gustavo Savoia, novo contratado do Fortaleza, com o uruguaio Loco Abreu, atacante do Botafogo, se traduzir em gols dentro de campo, com certeza, a torcida do Leão terá muito o que comemorar. Gustavo Humberto Savoia Gallo, argentino da cidade de Reconquista, foi apresentado ontem como novo contratado do Tricolor e apresentou o mesmo biotipo de Loco Abreu.


"Quando cheguei no XV de Piracicaba (seu último clube no Brasil, agora em 2012), me falaram dessa semelhança com o Loco Abreu, do Botafogo. Eu não sei dizer. As pessoas é que falam, mas sou um jogador que atua para o grupo, para o time, com muita gana, raça, como vocês falam no Brasil", disse o jogador de 30 anos e 1m85 de altura, com um português meio arranhado, mas que era possível de se compreender.

´El Potro´

Pela raça com que sempre jogou, Gustavo Savoia tem o apelido de "El Potro". "Sou um centroavante clássico, que gosta de jogar dentro da área e sempre buscando marcar gols", completou.

O último clube de Savoia foi o XV de Piracicaba/SP, mas ele alega que a falta de resultados do time como um todo recaiu sobre seus ombros, razão pela qual não permaneceu. Ele diz que seus melhores momentos foram no futebol espanhol e ainda na Ponte Preta/SP.

Na ordem decrescente da cronologia, seu currículo apresenta os seguintes clubes: XV de Piracicaba (2012); 2011 - Deportes Concepción/CHI; Atlético Baleares/ESP (2010/2011); Córdoba/ESP(2009/10); Ponte Preta (2009); Cobreloa/CHI (2008); Olmedo/EQU (2007); Tolima/COL (2007); 2005/06 - Olimpo/ARG (2005/06 ); Gimnasia/ARG (2004/2005); Universitário/PER (2004) e Colón/ARG (2003/2004), este seu clube de coração. Com dois anos de visto de trabalho para o futebol brasileiro, o atleta espera demorar por aqui "Quero construir minha história no clube, que não merece estar na Série C", disse.

Outros argentinos

Em 2012, o zagueiro Miguel Basan, argentino, passou pelo Pici, mas não ficou. Mas outros argentinos já passaram recentemente por lá, como Gigena, Jonathan, Sotomayor e Marcelo Escudero (da época em que o clube esteve na Série A do Brasileiro).

Leão volta as atenções para Copa BR
No Campeonato Cearense, o time vai muito bem, liderando a competição, mas agora a situação fica diferente com a chegada da Copa do Brasil. A delegação do Fortaleza viaja hoje, às 14h15, para Teresina, onde enfrenta amanhã o Comercial/PI, às 22 horas, no Estádio Albertão. O desafio inicial é saber alguma coisa do adversário, coisa que os atletas ainda não estão sabendo.

"Não temos informações sobre o Comercial, mas o professor Nedo vai nos passar alguma coisa na palestra", adiantou o atacante Cléo, que retorna ao time titular nesse compromisso, após cumprir automática por expulsão, em jogo pelo Estadual.

Mas, Cléo insiste no respeito que se deve ter ao rival. "Todo cuidado é pouco porque trata-se de uma competição mata-mata. Temos que ver o lado do Comercial também. Lá tem profissionais do mesmo jeito e eles já enfrentaram o Palmeiras no ano passado. A meta deles sempre é fazer o segundo jogo", advertiu.

Rômulo

Uma boa notícia para o técnico Nedo Xavier foi a recuperação do atacante Rômulo, que sentia dores no músculo adutor da coxa direita, tendo ficado de fora do jogo anterior pelo Estadual, que foi a vitória sobre o Trairiense, no PV. O jogador treinou ontem à tarde e passou a integrar a relação dos que viajarão hoje. Por precaução, será feito um teste com ele antes do embarque.

Enquanto Rômulo está na relação dos que viajam, outro jogador não teve a mesma sorte. Trata-se do volante Careca que já estava plenamente integrado ao sistema tático do time e agora passará um mês fora, em trata mento médico. De acordo com informações do diretor do departamento médico tricolor, Sérgio de Paula Pessoa, o atleta apresentou uma lesão de dois centímetros na musculatura anterior da coxa direita. Essa lesão de Careca abre espaço para dois volantes brigarem pela posição. Um deles é Marielson, que vinha sendo titular, o outro é o garoto Jéfferson, que entrou na partida passada, deixando boa impressão à torcida que foi ao PV.

A diretoria ainda não informou se vai contratar um outro atleta para a posição. O clube vem de emprestar o volante Rogério para o Bahia de Feira.

União

Os jogadores participaram de treino regenerativo ontem no Pici e sempre com o mesmo discurso: "No Fortaleza, não existe o eu, mas o nós, o que mostra a união do grupo", comentou o zagueiro Ciro Sena. "Ainda não ganhamos nada", disse Nedo.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará
Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C
ABRACE
Centralquixada@gmail.com
gomessilveira13@gmail.com
jornalcentralquixada@hotmail.com
Telefones para contato.(88)34143086/81212265/96694755

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News