Horizonte recebe América-RN às 20h30, no Domingão

quarta-feira, 7 de março de 2012




  Esta quarta-feira não é dia só de Ceará e Fortaleza na Copa do Brasil. Segundo colocado no Campeonato Cearense, o Horizonte também estreia no torneio nacional, e pega o adversário mais difícil, ao menos em teoria, dos times cearenses, o América-RN. Tradicional no futebol brasileiro, o “Mecão” será enfrentado pela primeira vez pelo Galo do Tabuleiro no Domingão, às 20h30. Isso porque o time potiguar está mais bem colocado no ranking da CBF que o cearense.

Por isso, os comandados de Roberto Carlos não podem se deixar levar pela boa fase no Estadual: se o Horizonte perder por dois ou mais gols de diferença, será eliminado sem mesmo jogar a partida de volta, inicialmente prevista para o próximo dia 14, no Nazarenão. Para que isso não aconteça, além de confiar em sua artilharia pesada com André Cassaco, Stênio Jr. e companhia (o melhor ataque do Cearense), a diretoria está fazendo promoção para encher o Domingão. Mulheres vestidas de azul ou amarelo não pagam o ingresso, que está sendo vendido até o meio-dia por R$ 20, a inteira.
Em sua primeira participação na Copa do Brasil, em 2011, o Horizonte foi bem e caiu apenas para o Flamengo, nas oitavas-de-final, onde empatou o primeiro jogo por 1 a 1 em pleno Engenhão e perdeu por 3 a 0 no Domingão. Naquela campanha, o Galo do Tabuleiro passou pelo ASA de Arapiraca, na primeira fase, e pelo tradicional Guarani de Campinas na segunda.
Coincidentemente, o jogo de hoje acontece um dia depois do aniversário da cidade de Horizonte, que comemorou, ontem (6 de março), 25 anos de fundação. É quase um quarto da idade do América-RN, que tem 96 anos. Mas, em Horizonte, se existe a máxima de respeito aos mais velhos, a mesma não deve ser seguida à risca pelo Galo do Tabuleiro.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News