Ibicuitinga - Ibicuitinga implanta programa de prevenção às drogas

sexta-feira, 16 de março de 2012




O Programa Educacional deResistência às Drogas e a Violência (PROERD) foi implantado no município deIbicuitinga.Autoridades politicas, administrativas, educacionais compareceramao Ginásio de Esporte do município. Ainiciativa faz parte de um grande projeto da Secretaria de Segurança Pública eDefesa Social, juntamente com o Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM) deimplantar o programa em todos os municípios do estado cearense, no intuito deconscientizar jovens e adolescentes acerca dos malefícios das drogas e aviolência. 

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Eneias Ferreira desfilaram nocentro da cidade com destino ao Ginásio de Esporte, conduzindo uma faixaalusiva a implantação do PROERD.

A solenidade iniciou com a formação das autoridades especialmenteconvidadas, seguida do Cântico do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Musicado município de Ibicuitinga. Logo emseguida foi convidado o Educador Social do PROERD CB PM Cila Rodrigues para umabreve sinopse do PROERD. Ele fez um breve histórico do programa e suaimportância no contexto da prevenção às drogas e a violência. Fez menção do empenhodo Secretário de Educação do município de Ibicuitinga, Dr. Yuri Vasconcelos, que não mediu esforços para a implantação do programa.Agradeceu ao prefeito municipal de Ibicuitinga José Edimilson Gomes, por suaaprovação ao PROERD.


O Secretário de Educação Dr.Yuri Vasconcelos, no uso da palavra disse “OPROERD será a arma que nós utilizaremos para combater este grande mal socialque é as drogas”


O prefeito municipal de Ibicuitinga, José Edimilson Gomes, disse “Desdeo inicio de minha gestão, tenho procurado desenvolver programas e açõesvoltadas para o social do nosso povo de Ibicuitinga. Agora, implantamos oPROERD para combater as drogas e a violência no seio de crianças eadolescentes. Queremos uma sociedade longe das drogas”

O supervisor do Ronda do Quarteirão Adriano Costa Cavalcante, disse “OPROERD é o mais eficaz programa de prevenção às drogas coordenadas pelo Rondado Quarteirão. Esperamos criar neste município, crianças conscientes queprecisam ficar a cada dia mais longe das drogas e da violência e que a família seráo grande suporte de sustentação do sucesso do PROERD”.

O Ginásio de Esporte de Ibicuitinga ficou lotado com a presença decrianças, adolescentes e jovens que vieram participar da solenidade delançamento do PROERD em Ibicuitinga.

Participaram da solenidade de implantação do PROERD em Ibicuitinga: JoséEdimilson Gomes, prefeito municipal de Ibicuitinga, Adriano Costa Cavalcante CAPPM e su´pervisor do XVIII NPC, Margarida Gomes, 1ª Dama, Dr. Yuri Vasconcelos,secretario de educação, Virginia Freire, secretaria de cultura, Nonato Saraiva,secretario de esporte, Genicleudo Gomes, chefe de gabinete, Sebastiana Nobre,diretora da EEF Eneias Ferreira, Cristina Fernandes, vereadora. Contamos aindacom a presença dos diretores das escolas públicas das localidades de Melancias,Currais, Canindezinho, Viçosa e açude do Pinheiros.

Assessoria de Comunicação do XVIII NPC
cilasoliv1@hotmail.com

Contato: (88) 9992-3284 e 3414-5767




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cilas Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News