Inácio adianta que não fará oposição à gestão Luizianne

domingo, 18 de março de 2012



Inácio Arruda articula candidatura à sucessão de Luizianne Lins
O senador Inácio Arruda (PCdoB), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, disse que não fará oposição à administração da prefeita Luizianne Lins (PT) durante a campanha deste ano. Em 2004, Inácio, com o apoio do PT nacional e estadual, foi derrotado no primeiro turno por Luizianne, então deputada estadual. “Não será uma candidatura de oposição à prefeita. Você tem que ter um bom candidato, não de oposição”, disse na manhã de ontem durante a comemoração dos 90 anos do PCdoB, realizado na Câmara Municipal.



Se dirigindo ao presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), um dos cinco pré-candidatos petistas à Prefeitura, Inácio Arruda disse, em seu pronunciamento, que “mesmo que possamos ter uma disputa eleitoral, nós somos do mesmo lado. Estamos em trincheiras paralelas”. Inácio já disputou a Prefeitura em 1996, 2000 e 2004.

Até o momento, o PCdoB ainda não firmou aliança com nenhuma legenda. O presidente estadual do partido, Carlos Augusto Diógenes, disse que tem conversado com PMDB, PSB, PP e PTB, mas que a definição da candidatura só sairá em maio ou junho, mês das convenções partidárias. “Com certeza não sairemos sozinhos”, disse. Para Diógenes o partido precisa participar de eleições majoritárias para crescer.

Inácio disse que tem dialogado bastante com o PMDB, do senador Eunício Oliveira, e com PSB do governador Cid Gomes. Partidos que compõe a base aliada nos âmbitos federal, estadual e municipal. “Temos dialogado com o PT e com o PDT que também têm candidatos. Nós temos consciência de que somos do mesmo campo político, estamos na mesma trincheira em defesa das nossas cidades, dos nossos estados e do nosso país.”

Entretanto, para um eventual segundo turno, o senador disse que não há nada que impossibilite uma aliança com esses partidos. “Nosso espírito é esse”. Para Inácio a aliança deve ser construída não só para eleger o candidato mas, principalmente para ajudar a governar uma cidade grande como Fortaleza.

Para 2012, o PCdoB terá mais de 30 candidatos a prefeito no Ceará, sendo quatro candidatos à reeleição. “É o maior número de candidatos em toda a nossa história”, disse Inácio. Em Fortaleza a meta do partido é eleger três ou quatro vereadores.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News