Invicto - Fortaleza vence o Guarani/J por 3 a 2

domingo, 11 de março de 2012



O Fortaleza continua imbatível no Campeonato Cearense. Na tarde deste domingo (11), o Leão foi até Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani de Juazeiro e brilhou mais uma vez ao vencer o time da casa por 3 a 2, com direito a pênalti defendido por Fábio Lima.
Pouco antes do duelo, durante o aquecimento, o goleiro Lopes teve problemas ao defender uma bola e teve que ser cortado da partida. O titular tricolor tem suspeita de fratura no dedo indicador da mão direita.
O jogo também teve outras três baixas no Fortaleza, Geraldo e Rômulo receberam o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada; e Jaílson, que entrou no segundo tempo, fraturou o braço ao dividir uma bola com o goleiro Fábio.
O Fortaleza continua na liderança, com 38 pontos. O Guaraju, por sua vez, se mantém com 22 e na zona intermediária da classificação.
O jogoO duelo começou movimentado. Logo aos 6 minutos, o Fortaleza começou a mostrar força quando Rômulo recebeu bola cruzada de Guto, invadiu a área e, na hora do arremate, foi travado.
Em resposta, no minuto seguinte, Bruno Pacatuba avançou com velocidade no ataque e mandou uma bomba para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando boa parte da torcida que estava no Romeirão.
Os clubes continuaram alternando oportunidades até que, aos 26, Cléo recebeu toque do Geraldo e  só teve o trabalho de tirar do goleiro Fábio e empurrar para o fundo da rede, abrindo o marcador.
A resposta do Guarani de Juazeiro só aconteceu aos 41. Em triangulação brilhante, Moré invadiu a áresa, se livrou da marcação e empatou o jogo.
Três minutos depois, o Leão voltou a ficar em vantagem. Cléo invadiu a área pela esquerda e mandou uma bola açucarada para Rafinha, que deixou sua marca.
O bom primeiro tempo se repetiu na etapa derradeira. Logo na saída de bola, o Guaraju foi ao ataque e perdeu a oportunidade de igualar o jogo novamente. Zé Augusto, de cabeça, mandou no travessão e Moré, no rebote, chutou para fora.
Entretanto, a reação do Leão do Mercado acabou por aí. Aos 14, Geraldo, livre, ampliou para o Tricolor, após receber cruzamento de Rômulo.
Aos 17, Fábio Lima fez pênalti em Moré, que entrou sem marcação na área. Na cobrança, o atacante demorou na tentativa de deslocar o goleiro e chutou fraco, para a fácil defesa do arqueiro tricolor.
No fim do jogo, aos 47, Juranílson ainda deixou o gol dele, mas não havia tempo para mais nada.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News