Libertadores - Fla ´entrega´ jogo ganho

sexta-feira, 16 de março de 2012

Rubro-Negro abre três gols de vantagem, mas cede o empate ao Olímpia em poucos minutos no Engenhão
O Flamengo estava vencendo por 3 a 0 e sua torcida vibrava com a perspectiva de uma goleada quando o Olimpia do Paraguai reagiu nos últimos 15 minutos e arrancou um empate por 3 a 3 na partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca se isolou na liderança do Grupo 2 da Libertadores com cinco pontos ganhos, um a mais do que o Lanús, que ocupa a segunda posição com quatro pontos. O Olimpia também chegou aos quatro pontos, enquanto o Emelec, do Equador, ficou na lanterna, com três.


O resultado frustrou a torcida que vaiou o time no final depois de ter feito muita festa durante a partida. Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação bem melhor do que as anteriores e acabou aplaudido pela torcida. Já o time paraguaio abusou das entradas mais duras para tentar segurar a equipe carioca, o que acabou não conseguindo. Só conseguiu iniciar a reação quando deixou de fazer faltas e passou a tentar jogar futebol, alcançando um resultado heroico.

Na próxima rodada do torneio sul-americano, o Flamengo voltará a enfrentar o Olimpia, agora em Assunção. Pelo Campeonato Carioca, o time da Gávea terá pela frente o Friburguense em partida que será disputada neste domingo.

Gols

Aos 38 minutos da primeira etapa, o Flamengo marcou o primeiro gol. Vagner Love fez ótima jogada individual, se livrando dos marcadores, e lançou para Bottinelli, que tocou com categoria na saída do goleiro paraguaio. A vantagem aumentou a motivação da equipe dirigida por Joel Santana no segundo tempo. Aos 13 minutos, o Flamengo ampliou. Vagner Love foi lançado por Luiz Antonio e, ao tentar passar pelo goleiro Martin Silva, foi derrubado na área. Pênalti, que Ronaldinho converteu, batendo no canto direito.

Aos 18, Ronaldinho fez passe perfeito para Luiz Antonio que entrou na área e colocou fora do alcance de Martin Silva, anotando o terceiro gol do time da casa.

O domínio rubro-negro era absoluto. Porém, numa das poucas vezes em que conseguiu se aproximar da área brasileira, o Olimpia marcou seu gol aos 30 minutos, com Zeballos, de falta.

O lance animou a equipe paraguaia que acabou marcando o segundo gol aos 38, com Luis Caballero. Os paraguaios largaram toda a precaução e partiram com tudo para chegar ao empate aos 43 minutos. Marin fez o gol que decretou o empate.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News