LIBERTADORES - Flu vence e segue 100%

quinta-feira, 15 de março de 2012


Tricolor carioca bate Zamora por 1 a 0 e fica perto da classificação. Vasco e Corinthians empatam seus jogos
O Fluminense terminou o turno da fase de classificação do Grupo 4 da Copa Libertadores com uma campanha perfeita. Três jogos, nove pontos e classificação para as oitavas-de-final muito bem encaminhada.

Os 100% foram mantidos na noite de ontem, com a vitória de 1 a 0 sobre o Zamora, da Venezuela, no Engenhão.


No outro jogo do grupo, o Boca Juniors derrotou os compatriotas do Arsenal, em Buenos Aires, por 2 a 1. Com quatro pontos, o Boca está a cinco dos tricolores. O Arsenal tem três, contra um dos venezuelanos.

Como os times argentinos voltam a se enfrentar nos jogos de volta, um deles somará no máximo mais seis pontos, o que torna muito difícil que os dois superem o Fluminense na classificação final.

O gol salvador da partida foi marcado pelo zagueiro Anderson, em inesperado chute de fora da área. O defensor ainda evitou o empate perto do fim. "Não fui herói. A equipe toda se esforçou; 1 a 0 é goleada", disse.

Apesar de toda a empolgação prévia, o Fluminense não fez uma boa apresentação nos primeiros 45 minutos.

Bolas alçadas da intermediária, o último passe falho e poucas finalizações. Diante de um adversário muito fechado, eram necessários mais chutes de média distância. Foi o que fez Anderson, aos 13 da etapa final.

Os donos da casa iniciaram forte pressão e passaram a arriscar mais arremates. Com o time muito avançado, o zagueiro apareceu no ataque para aproveitar passe de Rafael Moura e acertar belo chute com efeito, rasteiro, no canto esquerdo de Forero.

Em vantagem, o Fluminense flertou com o perigo. Não matava o jogo e mantinha o adversário vivo. Aos 34 minutos, Córdoba aproveitou sobra na área e só não marcou pois Anderson esticou o pé para evitar a igualdade. De resto, o time venezuelano parece não ter qualidade técnica para evitar a classificação brasileira daqui a duas semanas.

Outros empatam

Os outros clubes brasileiros que jogaram ontem à noite apenas empataram fora de casa. O Corinthians ficou no 0 a 0 contra o Cruz Azul, no México, e está em segundo lugar no grupo, com cinco pontos. O adversário lidera, com dois pontos a mais.

Já o Vasco saiu na frente do Libertad, do Paraguai, mas sofreu o empate de 1 a 1. Os cruz-maltinos também estão em segundo, com quatro pontos, atrás dos paraguaios, com sete.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News