Luizianne errou ao sair do País sem comunicar com antecedência o Legislativo, diz Marcelo Mendes

quinta-feira, 1 de março de 2012



O vereador quer que o Ministério Público apure se houve "prática de improbidade administrativa".
O vereador Marcelo Mendes (PTC) afirmou, em entrevista ao jornal Stúdio News, que Luizianne Lins (PT) cometeu um crime ao não pedir autorização do Legislativo com antecedência para viajar aos Estados Unidos. Luizianne para participa de um evento de promoção da cidade; "Noite de Fortaleza em Nova Iorque".
Apenas hoje foi enviado ao Parlamento um comunicado da prefeita informando seu compromisso no Exterior para tratar de assuntos turísticos. Segundo Mendes, a Lei Orgânica do Município (LOM) exige que, independente do tempo de duração da viagem, uma permissão precisa ser votada pelo plenário da Câmara.

O vereador disse ainda que seu partido, o PTC, vai ingressar junto ao Ministério Público com um pedido de abertura de inquérito civil para apurar se houve pratica de improbidade administrativa por parte de Luizianne.
Na sessão desta quinta-feira (29) da Câmara Municipal, em defesa de Luizianne, o vereador Carlos Mesquita (PMDB) explicou que, na verdade, o texto da lei permite ao chefe do Executivo pedir autorização para viajar ao Exterior em qualquer tempo, "até depois da viagem", sob a justificativa de que ela foi urgente.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News