MAPEAMENTO - Google facilitará localização de ruas no Sertão Central

segunda-feira, 19 de março de 2012



Quixadá - Uma notícia muito boa para quem anda perdido por ai ou tem dificuldade para localizar ruas nas cidades do Sertão Central. Um veículo do Google Maps está circulando por todo o interior do Ceará e através de equipamentos especiais efetuando um mapeamento minucioso de cada rua e avenida da região. O georreferenciamento, com direito a localização pelo nome de cada via pública deverá estar concluído até o fim do mês. Depois é só esperar mais um pouco para procurar no mapa virtual do sistema de posicionamento global, conhecido popularmente como GPS, o destino desejado.

Trata-se do projeto Street View da Google. Captura imagens disponíveis e visualizáveis em áreas públicas. Após a captura as imagens são analisadas e processadas, até serem publicadas. O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth, lançado em 25 de agosto de 2007,  que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na  vertical. Com o serviço, é possível visualizar imagens ao nível do solo. Vem passando por vários países. No Brasil, em setembro de 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram às primeiras cidades mapeadas.
Um dos técnicos do Google Street View manteve contato telefônico com o Diário Sertão Central. Estava à procura de pontos turísticos da região. O serviço é totalmente gratuito, mas para ter acesso é preciso baixar o programa no seu computador, tablet, GPS ou telefone celular G3 ou similar A nova ferramenta deve ser usada juntamente com o Google Maps. A única diferença está  no topo dos mapas, onde você poderá visualizar um novo botão chamado “Street View” (visualização de ruas). Ele vai aparecer logo ao lado dos botões que selecionam os diferentes modos de visualização: mapa, satélite e híbrido.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News