Ministro da Saúde visita Fortaleza na 3ª feira

quinta-feira, 15 de março de 2012


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em Fortaleza na próxima terça-feira para conferir o andamento do S.O.S Emergências no Instituto Dr. José Frota (IJF) e conhecer o diagnóstico elaborado pela Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH) instituido no hospital.
A instituição foi uma das 11 selecionadas na primeira fase do programa, anunciado em novembro pela presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de agilizar e humanizar o atendimento nos pronto-socorros dos hospitais públicos.
Em Fortaleza, o lançamento oficial aconteceu em 17 de dezembro, com a assinatura do protocolo entre o Ministério da Saúde e o IJF.
Segundo a assessoria de imprensa do IJF, eis as ações já realizadas pelo hospital no âmbito do S.O.S Emergências:
- Abertura de duas novas enfermarias no IJF, com 10 leitos cada uma.
- Parcerias com dois hospitais privados – o Pronto Socorro dos Acidentados e o Hospital Fernandes Távora – para a transferência de pacientes traumatológicos e neurológicos fora do perfil de alta complexidade do IJF.
- Melhoras no acolhimento e classificação de risco.
- Reforço na equipe de nutrição, com duas servidoras municipais da área realocadas para o IJF. Com isso, a dieta dos pacientes foi melhorada, com atenção especial aos idosos.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News