Policia - Três são presos por decapitação e ocultação de cadáver em Jucás (CE)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Homem morto discutiu com o suspeito do crime, segundo depoimento.
Outro homem preso diz ter sido obrigado a jogar corpo no Rio Jaguaribe.

Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em assassinato de um homem em Iguatu, a 414km de Fortaleza, nesta quarta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado após informações de populares que viram uma camisa com sangue e uma faca próximos ao Rio Jaguaribe. A equipe de mergulho da guarda municipal de Jucás foi acionada e encontrou o corpo de um homem identificado como um pintor de 34 anos dentro do rio sem a cabeça, que foi localizada a 15 metros de profundidade abaixo do corpo.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito de ter matado o rapaz, um paraibano de 23 anos, foi preso próximo ao município de Iguatu na tarde de quarta-feira. Horas depois, a polícia prendeu outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no caso: a mulher do paraibano, uma jovem de 20 anos, e um cearense de 48 anos. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia regional da Polícia Civil de Iguatu.
saiba mais
Suspeito vingava ameaça recebida pela mãe
O titular da delegacia de Iguatu, Jeffirson Pereira, informou ao G1 que o paraibano suspeito de comandar o crime revelou em depoimento ter matado o homem porque a vítima havia expulsado com uma faca a mãe de uma ponte, onde estavam instalados. “Ele disse ter encontrado há uma semana a mãe chorando na praça porque foi ameaçada pelo pintor com uma faca. Eles vieram da Paraíba e, por não ter residência fixa, moravam embaixo da ponte do Rio Jaguaribe”, explica o delegado.
O paraibano disse ainda ao delegado que decidiu agir quando vinha de uma “bebedeira com os amigos” e o viu o desafeto discutindo com outro homem. “Ele admitiu ter dado uma facada no braço direito da vítima, que levou outras facadas do outro homem com quem estava discutindo”, diz o delegado. Ao ser indagado do porque ter cortado a cabeça do desafeto o paraibano disse: “Ninguém mexe com a minha mãe”. O outro homem envolvido no crime disse ao delegado que foi “obrigado pelo paraibano a matar o pintor e despejar o corpo no rio”.
A mulher do paraibano assistiu à cena do crime e também foi indiciada após o delegado ter ouvido depoimentos de que ela incentivou a ação dos criminosos. Os três foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e cruel e ocultação de cadáver. A mulher foi levada para um presídio no município de Iguatu e os dois homens levados para a cadeia pública de Iguatu.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News