Politica - Acrísio admite que é preciso avançar na definição do candidato para as eleições

quinta-feira, 15 de março de 2012


A direção nacional do PT está atenta ao risco de isolamento que o partido sofre na disputa eleitoral de Fortaleza. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, já externou a intenção de vir para Fortaleza para ajudar na construção da unidade do partido em torno de um nome para as eleições de 2012.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena, admitiu que o isolamento do partido possa ser uma possibilidade. Acrísio disse ainda que o maior problema que o PT enfrenta hoje é a demora na definição de seu candidato em meio a informações de que há acordos fechados pelos partidos aliados que excluem o PT.

A cúpula nacional teme perder o apoio do governador Cid Gomes. Em nome do PSB, a disposição do governador de apoiar o candidato do PT facilita o entendimento com a base aliada.
“É imprescindível para o PT nacional à manutenção da aliança com o governador (Cid Gomes). Até mesmo para o avanço do projeto. Esse interesse também é nosso para o Estado do Ceará”, disse Acrísio.
Acrísio acredita que o momento ainda é de tranquilidade, mas que também é preciso avançar na definição do nome que representará o PT nas eleições de outubro. Apesar de enxergar as manifestações dos partidos aliados, como o PCdoB que pretende lançar candidatura própria, o vereador entende que com a definição do candidato em mãos, o PT terá a chance de dialogar e garantir a manutenção dessas alianças. Confira no player abaixo um trecho da entrevista de Acrísio Sena.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News