Politica - Carlomano: PMDB erra ao apoiar Luizianne

quinta-feira, 15 de março de 2012

O deputado Carlomano Marques voltou à carga contra a prefeita Luizianne Lins e disse que, por ele, o PMDB rompe com o PT e lança candidato nesta eleição. “A companhia política da prefeita eu não quero nem pra ir pro céu. O tratamento político que ela dá ao PMDB é de terceira ou quarta categoria. É um equívoco o PMDB apoiar esta administração”, declarou ele ontem na tribuna da Assembleia Legislativa.
Carlomano começou o ataque dizendo que “o grande problema” da administração petista “é não fazer e não deixar fazer”, em alusão ao anúncio feito pelo chefe de gabinete
do governo, Ivo Gomes, de que o Estado tem 300 milhões de reais para investir em saneamento básico em Fortaleza, mas as obras não começam porque o Município não libera o alvará. A Prefeitura exige que a Cagece refaça o asfalto quando os serviços terminarem.
“Prefeita, tire os empecilhos e deixe que Fortaleza ganhe esse avanço no esgotamento sanitário. Ah, se eu tivesse o estalo para convencer o PMDB a ter candidatura própria. Porque chegou o momento. Precisamos apresentar propostas para os problemas de Fortaleza, que não são poucos”, continuou o deputado.
FERNANDO BEZERRA
Na semana passada, Carlomano chamou de “fraude anunciada” a licitação de 138 milhões de reais da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), presidida por Fernando Bezerra, indicado à equipe da prefeita pelo presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira.
Segundo Carlomano, a licitação está dirigida para a empresa de iluminação pública Citeluz, que tem contrato com a Prefeitura desde o tempo do peemedebista Juraci Magalhães. O deputado acusou Bezerra de ser o responsável pela “fraude anunciada”. Ontem, o deputado informou que apresentará requerimento à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia para que Bezerra preste esclarecimentos sobre a licitação, suspensa a pedido do promotor de Justiça Ricardo Rocha, do Ministério Público estadual.
PMDB PARCEIRO
O petista Antonio Carlos, líder do governo, respondeu afirmando que os petistas de Fortaleza são e querem continuar parceiros do PMDB, tanto que o partido, além de Bezerra na AMC, tem Patrícia Aguiar na Secretaria de Turismo. “Nós queremos, sim, o PMDB na gestão. O PMDB está com a gente e é parte importante desse processo”, disse Carlos. “Uma licitação não pode ser desacreditada por conta de uma empresa recorrer. Esse requerimento está eivado de desejo político”.
Carlomano replicou repetindo que Bezerra não é mais considerado homem do PMDB na Prefeitura. “Ele foi indicado por Eunício, mas o senador retirou esse apoio político em outubro do ano passado. Ele disse e repetiu: o senhor Fernando Bezerra não representa o PMDB. O porquê disso só o senador pode dizer”.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News