Politica - Cid e Ciro caem em campo para decidir candidatos do PSB

quarta-feira, 14 de março de 2012



Durante almoço de cerca de duas horas e meia com parlamentares, os irmãos Ferreira Gomes receberam 108 nomes de pré-candidatos no Ceará
Cid discutiu com deputados lista de candidatos nos municípios
Tanto o governador Cid Gomes (PSB), quanto seu irmão e principal articulador político do PSB, Ciro Gomes, já concentram suas atenções para articular as disputas eleitorais nos municípios cearenses este ano.

Ontem, os irmãos reuniram, em um almoço, quase todos os deputados estaduais da legenda - somente o deputado Sérgio Aguiar faltou, porque se encontra no Exterior - para que os parlamentares apresentassem suas listas com nomes de pré-candidatos a prefeitos nos municípios que fazem parte de suas bases eleitorais no Estado.

Durante o almoço do governador com os parlamentares e com membros da Executiva estadual do PSB, que durou cerca de duas horas e meia, 108 candidaturas foram apresentadas para o Ceará.


Os pré-candidatos deverão participar, nos próximos dias 30 e 31 de março, de capacitação preparatória para a disputa, promovida pela executiva nacional do PSB. Os deputados federais do partido, que estavam em Brasília, também enviaram suas listas de postulantes a prefeito.
 
Fortaleza

Irmã de Sérgio Novais, desafeto político do clã Ferreira Gomes, a deputada estadual Eliane Novais (PSB) insistiu na sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. “Perguntaram sobre a minha lista e eu disse que havia o meu nome para Fortaleza, assim como a deputada Mirian Sobreira apresentou sua pré-candidatura em Iguatu e o deputado Sineval Roque apresentou para o Crato”, explicou ela.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, nome com maior força dentro da ala cidista do PSB para disputar a chefia do Executivo municipal em Fortaleza, por sua vez, optou por apresentar nomes de suas bases políticas no Interior.

As articulações em torno da eleição municipal de Fortaleza ficam cada vez mais tensas. Até ontem, o aguardado encontro entre a prefeita e o governador ainda não tinha previsão para ocorrer, embora nos bastidores fosse dado como certo que seria nesta semana.

Na noite de ontem, Luizianne seguiu para Brasília. Antes do embarque, ela telefonou para o senador Eunício Oliveira (PMDB) para comunicar que se dirigia ao Distrito Federal.

Os dois marcaram de se encontrar para discutir a possibilidade de aliança em Fortaleza. A reunião ainda poderia ocorrer hoje ou ontem mesmo.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

As movimentações em torno de definições de candidaturas para prefeitos no Interior e Capital estão intensas. Tanto partidos da base aliada do governador, como PMDB e PCdoB, quanto siglas de oposição já se articulam.

Números

108
é a quantidade de pré-candidatos do PSB a prefeituras no Ceará

Sevirço

Diretório estadual PSB
Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, 540 - Bairro de Fátima
Telefone: (85) 3254.2147




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News