Politica - Danilo Forte reitera a tese da candidatura própria do PMDB

sexta-feira, 16 de março de 2012


A direção do PMDB no Ceará, a cargo do senador Eunício Oliveira, não tem mais como rejeitar a candidatura própria do partido, porque a unanimidade está falando mais alto nessa questão. O argumento é do deputado federal peemedebista Danilo Forte, acrescentando que todos os eventos em que tem participado no Interior, um deles em Pentecoste, todos os filiados estão defendendo a entrada do partido na sucessão da Prefeitura de Fortaleza.

Segundo ele, os cinco deputados federais da sigla estão defendendo a candidatura própria, do mesmo jeito está o segmento estadual, no comando do deputado Carlomano Marques. Acrescenta que também estão a favor da postulação própria os vereadores peemedebistas na Câmara de Fortaleza. Ele alerta que não se pode ter dois comportamentos dentro do partido, quais sejam, um a favor da candidatura própria na Capital – que seria a opinião hegemônica –, e outro contra.
O parlamentar contou que o senador Eunício Oliveira teria lhe confidenciado ser a favor da opinião majoritária do partido e que não se oporia ao lançamento da candidatura própria do PMDB. Por outro lado, segundo Danilo, o senador cearense disse estar preocupado com o que classificou de boatos ventilados na imprensa dando conta de que ele (Eunício) teria aberto mão dessa postulação, que é do contexto partidário praticamente consensual.
O deputado federal defende a existência de um fórum de decisão com relação à viabilização da candidatura própria, porque o tempo está se exaurindo, com partidos preparando as suas chapas e fortalecendo-se. “Veja o exemplo do PDT, que já lançou pré-candidato, através de Heitor Férrer”. Diz ainda que a sociedade está cobrando a ampliação do debate sucessório na Capital e, por isso, só resta ao PMDB tomar a sua decisão, atendendo ao desejo da maioria de seus correligionários.
Forte assegura que a população não está satisfeita com os muitos problemas da administração petista. “Saúde precária, mobilidade urbana péssima, dívidas amontoadas em mais de R$ 100 milhões”, citou o parlamentar. Agora, segundo ele, chegou a hora de o PMDB mostrar o que sabe fazer, como já fez nas administrações de Juraci Magalhães e de Antonio Cambraia. “O partido tem nomes para ganhar o comando de Fortaleza no pleito de outubro próximo”.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News