Politica - "Heitor Férrer é um bom candidato", afirma deputado federal do PSB

quarta-feira, 14 de março de 2012



 “Todos os partidos da base, ou não ligados a ela, têm o direito de disputar cargo majoritário pensando no próprio fortalecimento para conseguir respostas positivas nas urnas”. O depoimento é do deputado federal socialista Antonio Balhmann ao comentar o lançamento da candidatura do deputado estadual Heitor Férrer à Prefeitura de Fortaleza. O PDT, partido de Heitor, é um das legendas que compõem a base de apoio ao governador Cid Gomes (PSB).

Para Balhmann, o PSB não deveria ficar contra a candidatura do pedetista. “É claro que não apoiaremos a candidatura de Heitor, já que ficaremos juntos ao candidato apontado pela coligação”, ressaltou o socialista, que classificou o deputado estadual como um “nome competitivo na disputa e que, por ter um bom nome em Fortaleza, pode, sim, ser bem-sucedido”.
O deputado assegura que, pelo menos até agora, o PSB não tem projeto definido de lançar candidato próprio à chefia da Capital por causa do compromisso que tem com a coligação situacionista. O partido, segundo ele, só vai mudar de ideia caso haja uma ruptura com o PT, “o que está fora de perigo, pelo menos até agora”, salientou o parlamentar.
“Pelo que eu tenho conhecimento dentro do PSB, nós vamos continuar fazendo parte da coligação para apoiar um candidato do PT que não se sabe ainda quem é”, explica. O parlamentar declarou que é favorável à manutenção da aliança, já que “ela [a coligação], embora com algumas dificuldades, vem dando certo em favor do Ceará como um todo” pontuou.
Mesmo sem projeto para lançar um nome próprio, Balhmann assegura que o PSB tem nomes fortes para postular a Prefeitura de Fortaleza, como o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio, e o secretário de Esportes do Estado, Ferrucio Feitosa. O governador Cid Gomes, segundo ele, continua pensando em apoiar o candidato do PT e, para tanto, quer que o PSB todo o siga.

Em busca do nome
A reunião da executiva municipal do PT, que estava marcada para acontecer no dia 17 de março, foi adiada para o dia 30 do mesmo mês. A informação é do deputado federal petista Eudes Xavier, justificando que essa prorrogação tem o sentido de conseguir o consenso interno do partido para que seja possível ter uma candidatura final.
O parlamentar não garante que o candidato petista a Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de outubro vindouro, saia nessa data, mas acredita que a estrada fica pavimentada para uma decisão um pouco mais à frente. “Há, sim, um caminho para o entendimento”, salientou o Eudes. Ainda sobre os postulantes a candidatos, Eudes disse que “todos da lista são bons nomes, mas tenho certeza de que será escolhido o melhor”, defende.
O deputado salientou que Elmano Freitas é o seu preferido, mas não garante que ele será o escolhido, justificando que o consenso vai prevalecer. O que o deputado dá como certo é que o petista escolhido agradará tanto ao PSB e quanto ao PMDB, justificando que a prefeita Luizianne Lins vai, sim, ter uma conversa com os presidentes desses dois partidos.
Por fim, Eudes salientou a crença de que será lançado um nome forte e de consenso entre os partidos que compõe a base de aliança de Luizianne Lins e Cid Gomes.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News