Politica - Igualdade de oportunidades é a mais importante das metas do meu governo, afirma Dilma

quarta-feira, 14 de março de 2012



senadoA presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (13), em sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, que a meta mais importante de seu governo é garantir a igualdade de oportunidades. Durante a sessão, ela recebeu o diploma mulher-cidadã Bertha Lutz.
“A igualdade de oportunidades é a mais importante das metas do meu governo assim como foi do governo do presidente Lula. (…) Eu acredito que igualdade de oportunidade, igualdade de condição, de gênero, de raça, enfim, de todos os tipos, deve ser a obsessão desse país. Só seremos de fato uma nação desenvolvida se isso ocorrer”, afirmou.

Dilma afirmou que luta para que o país alcance a igualdade de gênero, social, regional e de raça.
“Como presidenta da República e como mulher eu me dedico a ajudar o meu país a avançar na conquista da igualdade entre mulheres e homens, de todas as cores e raças, entre brasileiros e brasileiras, das diferentes regiões do país, e fundamentalmente entre pobres e ricos”, disse.
Ao receber o prêmio juntamente com Ana Alice Alcântara Costa, Eunice Michiles Malthy, Maria Prestes e Rosali Scalabrin, a presidenta disse se sentir como representante das 97 milhões de mulheres brasileiras.
“Sinto-me representando as 97 milhões de brasileiras que cotidianamente no seu trabalho, na sua família, são decisivas para o processo de transformação do Brasil. Por isso, como presidente da República, eu não posso receber esse prêmio sem dizer que todas elas merecem esse prêmio”, afirmou.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Higo Carlos

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News