Politica - João Alfredo para Eron Moreira: "parece um zagueiro carrapato"

quinta-feira, 15 de março de 2012


Clima tenso. Um novo embate envolveu os vereadores Eron Moreira (PV) e João Alfredo (PSol), ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza, o que deixou os ânimos novamente acalorados.
A discussão teve início após o verde destacar que o grupo de oposição, sobretudo o socialista, estaria colocando a categoria de servidores municipais em estado de greve contra os vereadores aliados da prefeita Luizianne Lins (PT).

Eron defendeu a rejeição do recurso e rebateu os argumentos utilizados pela oposição de que os vereadores estariam votando contra a categoria. Na semana passada, a Casa confirmou a retirada da mensagem prefeitural, que tratava do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, da pauta do Legislativo municipal.

O vereador ainda aproveitou a fala para alfinetar Alfredo - até então ausente da sessão. Eron, porém, deu a entender que as críticas do socialista foram feitas como artimanha política, ressaltando que vereador não gosta de ser contrariado, porque senão o embate se torna “ofensivo”.
Ao adentrar o plenário, João Alfredo tentou revidar. Mas, o presidente em exercício, vereador Carlos Mesquita (PMDB), não concedeu direito de resposta. “Entendo que não houve ofensa. Estou lhe dando dois minutos. Vai falar, ou não”, disse, o que indignou o socialista. Visivelmente incomodado, Alfredo acusou Mesquita, que cortou o som do microfone, dando continuidade à sessão plenária.
Ao utilizar o tempo da oposição, o socialista lamentou o fato e disse estar sendo “atacado” constantemente por Eron, que, por sua vez, se justificou. De acordo com Alfredo, o verde “parece um zagueiro carrapato” que é usado para marcar o outro. Ele, porém, disse apenas não saber se é uma indisposição pessoal ou uma ordem para atuar nesta função, ressaltando que não irá remoer episódios passados, nem mesmo agredir verbalmente o parlamentar.
Contudo, o impasse foi amenizado quando Carlos Mesquita leu alguns artigos do Regimento Interno e, em seguida, pediu desculpas ao socialista, caso tenha lhe ofendido. Alfredo, porém, aceitou-as e encerrou a discussão.
Nada de briga... Fortaleza: capital do investimento
“Para desespero da oposição à gestão da prefeita Luizianne Lins [PT] mais uma vez dados da Secretaria do Tesouro Federal (STN) apontam que Fortaleza é a capital nordestina que mais realizou investimentos em 2011”. Foi o que afirmou ontem o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia (PT) ao questionar que “muita gente” [oposição] faz questão de fingir que não existem resultados positivos.
O vereador disse, ainda, que o Município lidera o ranking desde o ano de 2006. No ano passado, segundo ele, a Prefeitura investiu três vezes mais do que administração municipal de Salvador, Natal, Maceió, Aracaju e outras cidades nordestinas. Ronivaldo explicou que o dado é fruto de uma política permanente de investimento, o que tem influenciado a geração de emprego e renda na Capital cearense.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News