Politica - Luizianne Lins e o folhetim sucessório

quinta-feira, 15 de março de 2012


A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que comanda o PT estadual,  está isolada quando o assunto é sucessão municipal. Os partidos aliados estão revoltados com a obstinação dela de emplacar seu secretário municipal da Educação, Elmano Freitas, como candidato.
O governador Cid Gomes quer conversar e diz que apoia o nome que vier do PT, mas não aceita imposição. Luizianne vem, por sua vez, e ameaça ir para a oposição se seu escolhido não obtiver o apoio do PSB. Parece jogo infantil do esconde-esconde.
Em meio a isso, lá foi a prefeita conversar com o presidente regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, para tentar convencê-lo de que Elmano é o melhor. Eunício, hábil no jogo político, ironiza essa situação e garante que segue Cid Gomes onde ele for. Claro que apostando no futuro. Eunício sonha com 2014.

Bom destacar que o PDT já lançou Heitor Férrer, aquele que nunca agregou liderança alguma no seu entorno, pois de discurso único e que só reforça seu marketing pessoal.
O PCdoB avisou que sairá com o senador InácioArruda, mesmo depois de bom aproveitamento de espaços nos cargos da gestão municipal. Nanicos como PV e PTC prometem ter postulante. O PHS de Tin Gomes articula um bloco para tentar garganhar apoio pró-candidatos a vereador.
Já o PSOL, com aquele discurso de ser opção verdadeira da esquerda – o País é Capitalista!, virá de novo com candidato. O PPS pode até sair com candidato, enquanto o PR vive crise de adesismo. Tem gente da cúpula querendo apoiar Cid, apesar do presidente estadual Lúcio Alcântara ser ferrenho opositor do Palácio da Abolição. 
Pois é, essa novela sucessória, como se pode observar, está cheia de emoções. Mas ainda não dá para se saber, concretamente, se cheia também de traições.
P.S. Que os partidos e seus acordos e conchavos não se esquecem de dois detalhes: formatar propostas e ficar certo de que o eleitor fortalezense não é burro.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News