Prefeitura de Fortaleza - PCdoB vai entregar cargos na data limite

sábado, 17 de março de 2012


Clique para Ampliar
A agremiação tem trabalhado no sentido de fortalecer a candidatura de Inácio Arruda para a disputa deste ano à Prefeitura de Fortaleza 
 
 
Segundo o dirigente estadual, a sigla não tem compromisso nenhum para apoiar candidatos de outros partidos

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) não vai abrir mão da candidatura do senador Inácio Arruda à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. A informação é do presidente estadual Carlos Augusto Diógenes, ao assegurar que não há nenhum compromisso para apoiar candidatos de outras legendas.

O compromisso com a prefeita Luizianne Lins (PT) é para apoiar a sua administração e é isso o que tem sido feito, ressalta o dirigente comunista ao complementar que os dois secretários que o partido tem na Prefeitura, Evaldo Lima (Esportes) e João Ricardo (Procon), entregam os cargos até sete de abril, para efeito de desincompatibilização, pois são candidatos a vereador.

Com o governador Cid Gomes o PCdoB também tem mantido um diálogo franco e aberto em relação a disputa eleitoral na capital. Desde novembro de 2011 o chefe do Executivo tem conhecimento das pretensões da legenda que está procurando inclusive o apoio do governador, informa Carlos Augusto, ao reconhecer que ainda é cedo para definições.

No seu entendimento, o PSB tem como opções apresentar uma candidatura própria, apoiar o candidato do PCdoB ou apoiar uma candidatura do PT, como avaliou o vereador Salmito Filho do PSB.

Diferente

Informa ainda o presidente do PCdoB que a situação política atual é muito diferente de 2008. Na época, lembra, o partido tinha como pretenso candidato o deputado Chico Lopes. A prefeita procurou o entendimento dizendo que era candidata à reeleição e o PCdoB resolveu apoiá-la.

Mas, para este ano, não foi firmado nenhum compromisso, destaca, ao dizer que o seu partido sempre cumpriu os compromissos firmados com outras agremiações e o PT é que furou um acordo firmado com a direção nacional para as eleições de 2004, pois o PCdoB apoiou o PT em 17 capitais e o PT deixou de apoiar o PCdoB em Fortaleza.

A candidatura de Inácio Arruda à Prefeitura de Fortaleza foi indicada, ano passado, por um comitê municipal, 12 comitês auxiliares e 96 núcleos de base. Essa posição foi reforçada pela direção estadual e nacional. Portanto, dentro do partido não há mais o que discutir em relação a uma candidatura própria porque o lançamento desta foi feito no dia cinco de novembro de 2011, durante o encontro estadual do PCdoB, declara Carlos Augusto Diógenes.

Fortalecer

Informa ainda que a partir de então seu partido tem procurado fortalecer a candidatura de Inácio Arruda conversando com diferentes segmentos da sociedade e representantes de partidos políticos, principalmente do PSB, do PMDB e partidos pequenos. Com o PT não houve conversa porque solicitou uma audiência com a prefeita Luizianne Lins, no dia três de novembro e ainda não obteve resposta, mas espera ser atendido até o fim deste mês de março.

O presidente estadual do Partido Comunista do Brasil diz que a legenda tem uma avaliação própria da administração Luizianne, da qual participa desde o primeiro governo. Entende que houve avanços, mas poderia ter avançado mais. Durante a campanha não vai fazer uma oposição radical, mas vai fazer propostas no sentido de avançar mais. São propostas para o futuro da cidade, afirma.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News