Projeto Oásis Gmm Quixadá escolhe comunidade do Sossêgo para receber ações sociais

terça-feira, 13 de março de 2012



Segunda edição ocorrerá na Comunidade do Sossego, considerada violenta e com alguns déficits sociais.
O Projeto Brasilis em parceria com o Rede de Jovens Agentes da Transformação Social (JATS) realizam em Quixadá neste mês de março de 2012 o jogo da transformação OASIS. Esta é uma tecnologia social criada pelo instituto Elos na qual impulsiona comunidades a realizarem transformações com a concretização de sonhos coletivos através de uma intervenção comunitária de impacto que segue uma jornada pedagógica composta por sete passos: o olhar, o afeto, o sonho, o cuidado, o milagre, a celebração e a re-voluação. Estes passos ao serem seguidos garantem que a transformação aconteça seja ela pessoal ou ambiental.

As ações do Oasis Quixadá, segunda edição ocorrerão na Comunidade do Sossego, uma comunidade considerada violenta e com alguns déficits sociais. A primeira intervenção ocorreu em 2011, no mês de novembro, dias 19, 20 e 21, mobilizando cerca de 7 jovens vindos de Fortaleza e ainda 50 pessoas da comunidade e parceiros locais. Durante a empreitada foi concebido junto com a comunidade o sonho de Criar um espaço comunitário, realizando uma reforma de uma casa onde já era utilizada para esses fins, parte do sonho foi realizado agora o chamado de transformação se refere à continuidade dessa concretização que deste vez acontecerá dentre os dias 17 e 18 de março.
Na segunda edição, pretende-se criar uma brinquedoteca e espaço de leitura para crianças da comunidade com a ajuda de mais de 20 jovens mobilizados de varias regiões do Ceara, que se engajaram nessa empreitada para que junto com a comunidade do Sossego possam promover um movimento de transformação e empoderamento dos moradores, auxiliando em um processo de promoção de cidadania, impactando e transformando pessoas, espaços, vidas e histórias daqueles que ali moram, dos que vem de longe pra participar, dos que vem de perto pra olhar e ainda daqueles que não saem de casa, mas acompanham pela internet as notícias de que um grupo de pessoas resolveram erguer as mangas e praticar algo tão simples, mas que faz uma diferença imensa que é fazer as coisas acontecerem dando sua colaboração.

Mais Informações:
Elvis Alves
Diretor - Projeto Olhares Daqui Pra nos
oelvyz@hotmail.com/ oelvyz@gmail.com
85 3498-9318/  3245-8210





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News