Quixadá - Campo Democrático: Vice presidente do PT do Ceará Joaquim Cartaxo participa de Plenária com lideranças em Quixadá

segunda-feira, 12 de março de 2012


Plenária HigoO Campo Democrático reuniu no ultimo sábado 10, em Quixadá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, varias lideranças, militantes e simpatizantes da corrente para debater conjuntura política na terra dos monólitos.
Joaquim Cartaxo, atual vice presidente do Partido dos Trabalhadores do Ceará, fez um relato da história do PT e do governo Dilma: “o PT mudou a vida de milhões de brasileiros, os governos Lula e Dilma ofereceram mais oportunidades aos menos favorecidos com distribuição de renda e geração de emprego, dando ao povo condições de viverem melhor”, disse Cartaxo.

O dirigente petista ressaltou ainda o compromisso de Higo Carlos com as comunidades, associações e as causas trabalhistas, ao ser proclamado pré candidato a vereador no município pelo campo: “a população em Quixadá terá uma opção que representará o novo. O companheiro Higo contribuirá e muito no debate político, econômico e social de Quixadá. Você Higo terá do campo e dos nossos deputados toda atenção, força e apoio necessários para que você alcance seu espaço para defender os quixadaenses”, falou Cartaxo sobre aplausos.
Representando o deputado federal José Guimarães (PT), Dr. Coni, foi enfático quando disse que seria de fundamental importância ampliar a força do Campo Democrático na terra dos monólitos: “Higo, trago aqui a mensagem de apoio do Dep. Guimarães, que pediu que viesse aqui para dizer que você não está só, que conta sim com nosso total apoio. Sua liderança nesta cidade cresce a cada dia, devida sua determinação, ousadia e pelo serviço que você vem prestando a essa população sobre tudo da zona rural”, disse Dr. Coni que é atual diretor comercial da Companha de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE).
Gil Felipe, assessor do deputado licencia e atual secretário das Cidades Camilo Santana (PT), reforçou o compromisso de Camilo com os militantes e simpatizantes do campo em Quixadá: “vamos construir juntos esse projeto que tem a atenção e confiança do nosso Dep. Camilo”, resumiu Felipe.
O Secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá, Carlinhos, fez um resumo de sua vida publica, ressaltou o bom momento que vive, porém, justificou por que resolveu abrir mão de sua candidatura e apoiar o seu Filho Higo Carlos. Carlinhos informou que sua satisfação e alegria nesse momento, se dá por vários motivos, dentre eles, a conclusão por parte do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da apreciação e aprovação das contas de gestão da Fundação a qual foi presidente, dentre outras do governo Ilário Marques e Rômulo Carneiro, e, fez questão de dizer: “Estou deixando de ser candidato, não estou abandonando a política, agora mais do que nunca trabalharemos em defesa do projeto político do pré-candidato Higo Carlos”, finalizou sobre aplausos Carlinhos.
Ao discursar o empresário Paulo Holanda reafirmou seu compromisso de unificar mais ainda as famílias Holanda e Alencar: “o que estiver ao meu alcance farei para ver essa corrente aqui muito mais forte”, falou Paulinho.
Higo Carlos agradeceu ao campo, familiares, amigos e simpatizantes presentes na plenária que superou as expectativas: “esse não é um projeto pessoal, nem tão pouco individualista, é um projeto coletivo e democrático. Vamos conversar com nossos filiados, com os quixadaenses, com as lideranças comunitárias, com a população de forma respeitosa, sem descriminação. Queremos construir uma agenda de debates, de ideias e projetos novos para Quixadá. Precisamos discutir um plano eficiente para nossa educação, saúde, turismo e urbanismo; valorização do profissional que está lá na ponta servindo nossa população; uma política de ações concretas para as comunidades rurais a serem aplicadas pelas próximas administrações, pois tudo isso é possível. O que queremos dos nossos representantes é o desenvolvimento de Quixadá, um planejamento estratégico voltado ao crescimento econômico do nosso município, isso é o que nos interessa”, disse ao blog Higo Carlos.
O encontro contou ainda com a participação da petista Fatima Bandeira, da médica auditora do município de Quixadá Dra. Paula, do advogado Dr. Wesllen, da enfermeira Juliana Câmara, do representante da juventude quixadaense Alan Queiroz, da coordenadora do NASF/Quixadá Dra. Nivia Paula, do pastor Gesui, presidentes de associações e lideranças comunitárias.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Higo Carlos

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News