QUIXADÁ - Propostas de segurança pública serão levadas ao Governo do Estado

quinta-feira, 1 de março de 2012



Quixadá - Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, no Centro de Referência de Mulher, o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, colheu sugestões de diversos segmentos sociais e das esferas públicas, incluindo da segurança pública e da Justiça, para solução de violência neste município. Após quatro horas de debates foram citadas como prioridades a efetivação do 11º Batalhão Policial Militar, ainda no papel; a construção da Delegacia Regional de Polícia Civil; da nova cadeia pública e a implantação do Corpo de Bombeiros na cidade.

A intenção do prefeito é formar uma comissão o mais rápido possível e levarem juntos o relatório das reivindicações para a segurança pública, tanto da área urbana como rural, ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, coronel Francisco Bezerra. O restante das ações de combate e prevenção à violência, em breve divulgadas neste portal e também publicadas em edições impressas do Diário do Nordeste, serão adotadas pela administração municipal.
Apenas em relação a uma delas o prefeito demonstrou dificuldades: a definição de horário para fechamento de bares e botequins. A proposta partiu do promotor de Justiça da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, Marcelo Maia Pires. O representante do Ministério Público apontou a alternativa como uma forma de reduzir os índices de violência, vez que a maioria dos crimes está associada ao consumo excessivo de bebida alcoólica. “A norma estabelecendo o horário de funcionamento está funcionando no Sul do País, com resultados positivos”, salientou o promotor.
A ideia foi aplaudida, todavia o chefe do executivo municipal ressaltou sua preocupação com a possibilidade de rejeição. “O delegado Edmar Granja tentou aplicar essa norma e foi praticamente expulso de Quixadá” acrescentou o prefeito. Adotar a mesma atitude, principalmente em um ano de eleição, não é uma boa ideia. Mesmo assim ele pretende sondar junto aos comerciantes se também estão dispostos em colaborar com a campanha “Desarma Quixadá”, afinal o slogan da mobilização é “A vida de quem você ama está nas suas mãos”.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News