Quixadá - Quixadá e a nossa Juventude

segunda-feira, 5 de março de 2012



HIGO_CARLOS_BlogÉ inevitável o diálogo com nossa juventude, aliás, se faz necessário focar toda atenção ao fortalecimento das políticas públicas voltadas aos nossos jovens quixadaenses.
Acredito que seja de suma importância inserir nos debates e programas dos pretensos candidatos a vereadores (as) ou a prefeito (a) para o próximo pleito, propostas concretas que venham a garantir de fato, apoio, espaço e valorização dos nossos jovens que esperam dos representantes mais ações.

Não dá para tratar a juventude sem um plano estratégico voltado ao fortalecimento da classe ou muito menos querer fazer dos nossos jovens trampolim para alcançar projetos políticos meramente pessoais, isso é desrespeitador e imoral.
É imprescindível debater novas ideias, com o objetivo de criar mais oportunidades aos jovens quixadaneses, que desejam exercer suas funções ao saírem das universidades, espaço para se projetarem como profissionais em sua própria cidade, melhorando suas condições de vida.
Neste contexto, defendo a criação da SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE, para cuidar exclusivamente dos projetos voltados aos jovens, buscando um ambiente de inclusão e integração com o Conselho Municipal da Juventude, preparando os jovens para atuar em suas comunidades, estimulando o desenvolvimento pessoal e social, investindo no protagonismo juvenil, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, garantindo um espaço de autonomia, valorização da questão étnica racial, gênero e de orientação vocacional.
Uma política mais direcionada a juventude é possível. Vamos nos mobilizar, juntos somos fortes!
Higo Carlos
Militante Petista





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Higo Carlos

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News