Raio-X: veja a situação dos principais adversários dos clubes cearenses no Brasileirão 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

O mês de março marca as primeiras rodadas do returno do Estadual e o início da Copa do Brasil para os representantes cearenses, mas também um diagnóstico dos principais adversários de Ceará, Fortaleza, Icasa e Guarany de Sobral, nas Séries B e C do Brasileirão. Confira!
Só tem pedreira no caminho do Vovô (Nordeste e Centro-Oeste)
No caminho de volta à elite do futebol brasileiro, o Ceará não terá vida fácil.
Entre os nossos vizinhos mais próximos, o Alvinegro terá pela frente os maiores campeões do futebol potiguar: ABC e América.  Por lá, os dois arquirrivais fizeram a final do primeiro turno, com vitória do time Abecedista.

Já em Alagoas, o Vovô terá pela frente ASA e CRB. Também no Alagoano, as duas equipes de maior expressão nacional na atualidade estão decidindo o primeiro turno. No jogo de ida, empate em 2 a 2, em Arapiraca.
No Baianão, o Vitória é apenas o quarto, com 20 pontos, em doze jogos. Outro Estadual que tem um adversário do Ceará na B é o Goiano. Por lá, o Goiás é líder com 23 pontos, em dez jogos disputados.
Só tem pedreira no caminho do Vovô (Sul e Sudeste)
Parada dura também em Minas Gerais. É bem verdade que o Campeonato Mineiro está apenas na 4ª rodada, mas um dos rivais do Alvinegro na Segundona, o América é vice-líder com 12 pontos. Já o Boa é o 6º, com 5 pontos. O Ipatinga, porém, disputa apenas a segunda divisão mineira.
No Paranaense, o Vovô também tem um adversário disputando a segunda divisão estadual, o Paraná. Já o Atlético Paranaense foi o campeão do primeiro turno na elite de seu estado.
Mesma situação curiosa se repete no Paulistão. O Barueri, disputará a Série B do Brasileiro e também do Estadual. Já entre os outros times paulistas, quem faz o melhor papel é o Guarani, que está em 5º. Bragantino, São Caetano e Guaratinguetá vem, respectivamente, em 7º, 13º e 15° lugar.
Já em Santa Catarina, entre os rivais do Ceará na B, o Avaí terminou o primeiro turno na quarta posição, enquanto Joinville e Cricíuma foram, respectivamente, oitavo e nono colocados.
Leão, Verdão e Cacique do Vale: rivais do Acre a Pernambuco
Em 2012, a Série C vem com novidades. Já em fevereiro, a CBF anunciou que em vez de quatro grupos de cinco, esse ano serão apenas dois grupos de dez clubes.
Os quatro melhores classificados de cada grupo vão às quartas-de-final e os dois últimos de cada grupo serão rebaixados à Série D em 2013. Com essa configuração, os adversários de Fortaleza, Icasa e Guarany de Sobral já estão definidos.
O Rio Branco, também chamado Estrelão, ainda não estreou no Acreano 2012, que aliás começa neste fim de semana. A primeira partida do adversário dos cearenses no Estadual será contra o Andirá, neste domingo.
Já Águia e Paysandu fazem campanhas bem diferentes no Paraense. A equipe de Marabá foi vice-campeã do primeiro turno. Já o Papão da Curuzu sequer classificou para as semifinais.
No Mato-Grossense, o Cuiabá lidera com 22 pontos e pode ampliar sua vantagem caso vença o Rondonópolis nesta quinta-feira. Já a Luverdense esté em terceiro, com 17 pontos.
Trazendo a rivalidade para o Nordeste, o  surpreendente Salgueiro  lidera o Pernambucano com 28 pontos, já o Santa Cruz é apenas o quinto com 20 pontos, em treze rodadas disputadas.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News