Ronda do Quarteirão implanta o Proerd em Choró

domingo, 11 de março de 2012


 
O Prefeito de Choró, José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), lançou na ultima sexta-feira, dia 09, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Policia Militar.
O PROERD é desenvolvido pela Policia Militar do Estado cearense e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental.  Por ocasião de abertura do evento  participou o supervisor do Ronda do Quarteirão na região do sertão central, Capitão PM Adriano Costa Cavalcante, secretários, entidades sociais, diretores de escolas, professores e alunos do Centro Educacional Dom Bosco, que acolherá os educadores sociais.

O programa vai coibir as drogas dentro das escolas através de aulas ministradas por policiais Militares. A previsão é de que o final de até Junho o PROERD de Choró, forme a sua primeira turma. Para isso, o programa já começa nesta segunda-feira.  Ao todo serão 250 alunos do 5º e 6º anos das escolas do município que irão conhecer sobre prevenção e combate as drogas.
O Proerd no Choró começa de pé direito. A organização é forte sinal disso, disse o Capitão PM Adriano, coordenador do PROERD.
Outra pretensão do programa é ministrar esse conhecimento para pais e professores. “Vamos capacitar também esses profissionais para que eles possam dar continuidade e passar o conhecimento aos alunos”, disse o Major João Santos, coordenador do PROERD.
O PROERD foi inspirado num modelo americano que foi implantado no Brasil no início dos anos 90. Em Choró,  o objetivo é capacitar nesse primeiro momento, 250 crianças, destacou o prefeito Dé. Para ele, as drogas hoje preocupam todas as esferas da sociedade. Assim, ‘precisamos agir e logo para combater esse mau’, ressaltou o prefeito.
O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a polícia militar, escolas e famílias no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, afirmou o secretário de Educação. Manoel Maciel de Queiroz (Grêmio).
O Lançamento contou ainda comas presenças dos secretários municipais:
Vice-prefeita Maria do Carmo
Manoel Maciel de Queiroz (Grêmio) Educação
Ivina Figueiredo – Saúde
Wilson Pereira – Agricultura
Robervânia Pinheiro – Chefe de Gabinete




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News