Ronda implanta PROERD para 275 crianças do município de Banabuiú

sexta-feira, 9 de março de 2012






O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) coordenado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM), foi implantado no município de Banabuiú. O programa beneficiará 275 crianças que estão cursando o 5º e 6° do Ensino Fundamental das Escolas de Ruth Távora de Albuquerque e Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa.

A solenidade de implantação aconteceu no Pátio Interno da Escola Ruth Távora de Albuquerque com a participação de autoridades politicas e administrativas, educadores, diretores, coordenadores, vereadores, secretários, alunos e população em geral do município de Banabuiú.

Na oportunidade houve a composição da mesa das autoridades, seguido do cântico do Hino Nacional Brasileiro com todos os presentes. O Educador Social do PROERD CB PM Cila Rodrigues de Oliveira foi convidado para apresentar a sinopse do programa. Ele fez um breve histórico do programa, desde sua criação nos Estados Unidos das Américas à sua implantação no estado do Ceará. Fez ainda, menção do empenho do secretario de Educação Alexandre Lucas e o Psicólogo Júlio Cesar Ischiara que viabilizaram esforços para que o PROERD fosse implantado no município, dado a importância do programa no combate às drogas e a violência.

No uso da palavra facultada as autoridades, o Secretario de Educação do município de Banabuiú, Alexandre Lucas, disse “Hoje iniciamos um novo tempo no cenário educacional do nosso município. A partir deste momento, o PROERD passa a fazer parte de mais um programa de sucesso implantado em nossa cidade. Nós há muito que pensávamos na possibilidade da implantação do PROERD em nosso município no intuito de contribuir no combate as drogas e a violência, e hoje este sonho é realidade, graças ao empenho do Capitão Adriano Costa Cavalcante, supervisor do Ronda do Quarteirão que atendeu nosso pedido de implantar o PROERD em nosso município”.

O Prefeito Municipal de Banabuiú, Veridiano Sales disse “É com muita satisfação que implantamos o PROERD em nosso município. Apesar do empenho e dedicação dos nossos educadores, necessitávamos de um programa de conscientização e prevenção às drogas e o PROERD é exatamente o programa que precisávamos no combate as drogas e a violência”.

O supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, CAP PM Adriano Costa Cavalcante, disse “O PROERD é o mais eficiente programa de prevenção às drogas e a violência no território nacional. Apelamos aos pais, educadores, autoridades para que possamos falarmos uma só língua na prevenção as drogas e a violência. Não vamos permitir que as drogas destrua nossos sonhos e conceitos familiares. Nós que fazemos o Ronda do Quarteirão nos empenharemos o máximo, através dos Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e Sd PM João Campos, na conscientização e na criação de uma cultura de paz neste município através do PROERD”.

Participaram da solenidade de implantação do PROERD no município de Banabuiu: Veridiano sales, Prefeito municipal de Banabuiu, Adriano Costa Cavalcante, supervisor do XVII NPC, Alexandre Sales, Secretario de Educação, Simone Sales, Secretaria de Ação Social, Carlinhos Santos, Secretario de Cultura e Turismo, Sâmia Cristina, Secretaria de Saúde, Maria Odilia, Vereadora, Dr. Julio Cesar Coordenador do CRAIS, Joaquim Neto, Diretor da EEF Irmã Ruth e Vereador Deca.


Assessoria de comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com
(88) 3114-5767 e (88) 9992-3284





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Blog do Ronda do Quarteirão

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News