Roubo de veículos - Descoberto esquema de roubos e adulterações

domingo, 11 de março de 2012


Dois homens já estão presos e outros dois identificados. A equipe da DRFVC prossegue nas investigações do caso
Dois homens foram presos acusados de envolvimento em um esquema de roubo, adulteração e venda de veículos em Fortaleza e na região metropolitana. Em duas operações distintas, inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de veículos e Cargas (DRFVC) prenderam Adão Evangelista Nunes e Emanuel Gomes da Silva. Eles apreenderam, ainda, o Polo Sedan, prata e placas HYN-1777; e o Celta vermelho HXR-1473, além de farto material utilizado para adulterações de chassis e motores.


Adão Nunes foi detido na Rua Vital Brasil, 1483, no Bonsucesso, enquanto Emanuel Gomes recebeu voz de prisão na Rua Campos Sales, 1898, localidade de Picuí, em Caucaia.

O titular da DRFVC, delegado Bruno de Figueiredo Filho, informou que os acusados estavam com cinco kits contendo material de adulteração de numerações de chassis e motores dos veículos roubados. Em poder da dupla, também foram encontrados vários documentos de carros. "Estamos verificando se esses documentos são de carros roubados, para podermos entrar em contato com os proprietários", disse o delegado.

Esquema

Outros dois acusados de serem integrantes da quadrilha estão foragidos. Segundo Bruno de Figueiredo Filho, os dois foram identificados e as provas contras ambos são contundentes. Por esse motivo, o titular da DRFVC vai representar pela prisão preventiva deles.

As investigações foram realizadas pelos inspetores Costa, Acélio, Cláudio, Marcos, Ribeiro e Leonardo. Segundo Bruno de Figueiredo Filho, os bandidos tomavam os carros de assalto, levaram para a localidade de Picuí e faziam as adulterações.

Depois de "esquentarem" os documentos, os marginais iam à feira de Parangaba, onde realizavam as vendas. O titular da DRFVC salientou que o grupo criminoso age de maneira organizada, mas a Polícia desmantelou o bando a partir de um minucioso trabalho de investigação e inteligência que durou dias, até a identificação dos suspeitos, localização e, finalmente, as suas prisões, paralela à apreensão do material utilizado na remarcação da numeração de chassi dos veículos roubados e entregues nas mãos dos receptadores.

Outros

Para a Polícia, a prisão dos dois homens foi apenas a ´ponta do iceberg´ para o desmantelamento de toda a organização criminosa, que inclui outras pessoas responsáveis pela ´fabricação´ de DUT (Documento Único de Trânsito), onde são colocadas as numerações adulteradas do chassi dos veículos. Novas prisões estão sendo aguardadas.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News