Teixeira teria ameaçado ex-governador do Distrito Federal

sexta-feira, 9 de março de 2012



O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, viu seu nome envolvido em mais uma polêmica, na última quarta-feira. Em depoimento à Justiça, o réu José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, colocou Teixeira na investigação de fraude no Mundial de Futsal, disputado em 2008.
Acusado de "fabricar" uma justificativa para contratar, sem licitação, uma reforma emergencial do principal ginásio para o torneio, o ex-governador, que gastou R$ 10 milhões na obra, pode ser condenado a cinco anos de prisão.

Segundo o réu, a obra sem licitação era a única maneira de entregar o ginásio pronto a tempo, já que as pendências foram verificadas apenas dois meses antes do torneio.
Segundo Arruda, Teixeira exigiu que o governo atendesse aos pedidos da Fifa, que queria a obra, ameaçando prejudicar Brasília como sede da Copa de 2014.
O ex-governador, que foi preso por escândalo de corrupção mais tarde, colocou Ricardo Teixeira e Joseph Blatter como testemunhas do caso.
O presidente da CBF confirmou que exigia a obra tendo em vista também a Copa-2014:
 - Se Brasília não tivesse condições de sediar o evento pelo não cumprimento das pendências verificadas, certamente tal fato pesaria em desfavor para análise de sediar a Copa - disse Teixeira em seu depoimento ao caso.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News