Várias atividades feministas movimentarão o mês das mulheres em Quixadá

quinta-feira, 1 de março de 2012



A cidade é referência na luta pela garantia dos direitos das mulheres, sendo a primeira da região a dispor de uma coordenadoria específica e um Centro Especializado com atendimento as vítimas de violências e promoção de ações voltadas para o seguimento.
Um mês recheado de atividades, de 1° a 31 de março as mulheres quixadaenses e das cidades vizinhas entoarão o lema da campanha: Desafiar o machismo é combater a violência contra a mulher, e participarão de inúmeras atividades, dentre elas estão previstos eventos como audiências públicas, rodas de conversas nos Distritos de São João dos Queiroz e Juatama, seminário, exibição de filmes, lançamento do projeto “Força da mulher” e outros. (Veja abaixo a programação).

Para o dia internacional das mulheres, 8 de março, a coordenadoria de políticas para as mulheres de Quixadá juntamente com as entidades parceiras realizarão uma grande caminhada com concentração as 7h da manhã na Praça Coronel Nanam (Biblioteca Municipal) ocasião onde estarão presentes caravanas das principais cidades do Sertão Central. A caminhada tem o tema: Mulheres em Marcha por Saúde de Qualidade, Meio Ambiente, Previdência Social e pelo fim da violência.
Outro ponto importante da programação será o ponta pé inicial do Projeto “Força da mulher”, que tem o Objetivo de fortalecer políticamente e economicamente mulheres, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável, bem como, contribuir com a participação das mulheres na reivindicação, elaboração e implementação de políticas públicas intersetorias. A solenidade de lançamento acontecerá no dia (15/03), às 9h da manhã, no Centro de Referência da Mulher e Cidadania.
A coordenadora de políticas para as mulheres Sheila Gonçalves disse que “Com essas atividades estamos envolvendo as mulheres na sua diversidade, sejam elas negras, brancas, quilombolas, domésticas, pescadoras, professoras, profissionais liberais, trabalhadoras rurais, lésbicas, jovens, idosas, com deficiência, da cidade e do campo”.
Para o prefeito Rômulo Carneiro o tema escolhido para o mês foi de grande relevância, pois segundo ele somente desafiando o machismo e a ignorância de alguns, é que se combate todas as formas de discriminação e violação dos direitos. Precisamos cada vez mais refletir a autonomia e empoderamento político das mulheres frente à sociedade”, ressaltou.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Alan Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News